O Planeta TV

The Noite abre semana especial junina com a presença de ‘Calcinha Preta’

Daniel Diau, Silvania, Bel e Ohara contam detalhes da história da banda em programa temático nesta segunda.

por Redação, em 05/06/2023

The Noite abre semana especial junina com a presença de ‘Calcinha Preta’

The Noite entra no clima das festas juninas a partir desta segunda-feira, 05. O cenário se transforma para a ocasião e Danilo Gentili estará a caráter para receber ‘Calcinha Preta’, uma das maiores bandas de forró da história. Daniel Diau, Silvania, Bel e Ohara falam sobre os quase trinta anos de sucessos do grupo, que segue emplacando sucessos e levando a cultura e a alegria nordestina para o mundo. A respeito do falecimento de Paulinha Abelha, declaram: “até hoje a gente fica sem entender. Muito jovem, uma pessoa guerreira, cheia de saúde, vida. Paulinha veio para nos ensinar muitas coisas e uma delas é que a gente deve viver e ser grato a Deus por cada dia de vida. O que puder, faça hoje, porque o dia de amanhã pertence ao Senhor”.

Desde março na banda, Ohara comenta: “sempre comento que é um prazer enorme estar com esses três, que sempre fui fã. Ser amiga hoje e trabalhar junto é um prazer. As pessoas perguntam: ‘Paulinha se foi. E Ohara?!’. Ohara veio para somar, veio para cantar muito forró, que é o que eu amo fazer”. Ela responde se já se acostumou à rotina de shows e diz: “é uma correria muito gostosa. Já canto há quase 20 anos e estar hoje na Calcinha Preta é um prazer. Está sendo um sonho”. Sobre já terem tido seis vocalistas simultaneamente, Diau brinca: “cada um canta uma frase e dá tudo certo. A gente aproveita a parceria e, no dia em que estamos meio cansados, falamos ‘bicho, cante essa aqui’”. Lançando o EP “Volume 30”, com músicas novas e antigas, eles dão uma palhinha de seu novo sucesso ‘Relógio de Saudade’.

Primeira banda de forró a gravar um DVD, Silvania recorda: “foi em Salvador, 126 mil pagantes. Saindo do tradicional para o eletrônico, essa nova roupagem com guitarra, teclado, versões. Deu essa roupagem nova”. Ao falar do hit “Você Não Vale Nada, Mas eu Gosto de Você”, que mudou a história da banda e foi tema de personagem na novela “Caminho das Índias”, Bel comenta: “essa música foi muito importante, porque foi a primeira vez que o Brasil começou a olhar para o forró eletrônico, pois existiam barreiras muito grandes”. Além disso, Silvania revela um fato que aconteceu na preparação para cantarem junto com Roberto Carlos em seu especial: “o primeiro ensaio foi na casa dele. Fez pastel para a gente. Ele mesmo fez pastel de queijo e ainda levei uma quentinha para casa”.

E mais: durante os papos desta semana, a chef Welyne Oliveira irá preparar pratos típicos para os convidados como canjica, curau, pudim de paçoca, pé de moleque e cocada. Os entrevistados também serão desafiados a participar do ‘Rodeio do The Noite’ subindo em um touro mecânico e concorrendo a ‘prêmios’ trazidos por Rodrigão Muniz (Diguinho). Murilo Couto entrará ao vivo em links direto da ‘maior festa junina do Brasil’, enquanto Juliana estará como uma divertida animadora de plateia junina.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.


Deixe o seu comentário