Taís Araujo segue no radar da dramaturgia depois de Vale Tudo, mas sem pressa de transformar cada convite em compromisso longo. A atriz tem avaliado novas propostas com cautela e, nesse movimento, encontrou espaço para aparecer em A Nobreza do Amor em uma participação mais curta.

A negociação foi revelada pelo jornal O Globo. No primeiro convite, Taís foi chamada para interpretar a princesa Binta, mas a agenda não comportou o tamanho da participação. O acerto posterior reduziu o compromisso da atriz com a novela, sem tirá-la do universo da realeza criado para a trama.

A personagem de Taís, se não houver alteração de última hora, será gravada nos próximos dias. O papel também pertence à nobreza, mas já não é o mesmo que havia sido oferecido inicialmente. A mudança preserva a presença da atriz na produção em outro formato.

O destino de Binta ficou com Lesliana Pereira. Na história, a personagem aparece para mexer com Jendal, vivido por Lázaro Ramos. A atriz angolana já teve passagem por novelas brasileiras: em 2015, participou de I love Paraisópolis.

A família de Binta também está definida. Jorge Lucas e Ana Miranda interpretarão os pais da personagem, ampliando o núcleo ligado à nova figura da realeza na novela.

A cautela de Taís não se restringe a A Nobreza do Amor. Além da produção, ela teria declinado uma participação em Por Você, novela das sete prevista para estrear em agosto. O movimento reforça uma fase em que a atriz mede o tamanho de cada convite antes de aceitar novas frentes na TV.

Essa postura já havia sido indicada antes das recusas a participações mais longas. Taís manifestou a intenção de se dedicar aos palcos, em peças de teatro, antes de assumir projetos extensos na televisão.

Em A Nobreza do Amor, o resultado é uma presença calibrada: Taís aparece, mas sem ocupar a agenda que ela vem tentando preservar para outras escolhas artísticas.