Avenida Brasil ganhará uma adaptação portuguesa pela SIC com o nome Avenida Portugal. A produção, baseada na novela de João Emanuel Carneiro exibida pela Globo em 2012, tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2027.

Antes do lançamento, o cronograma prevê o início das gravações em novembro. O jornal Expresso, que integra o mesmo grupo da SIC, informa que os protagonistas ainda não foram escolhidos.

A escolha da nova Carminha concentra a principal expectativa em torno do elenco. Na versão brasileira exibida em 2012, a vilã foi interpretada por Adriana Esteves.

No Brasil, a Globo também confirmou uma continuação de Avenida Brasil para 2027. O anúncio ocorreu na terça-feira (8), por meio das redes sociais. A nova etapa será exibida depois de Quem Ama Cuida na faixa das 21h.

Ricardo Waddington comandará a direção da continuação brasileira e foi contratado especialmente para o projeto. Elenco e equipe receberam da Globo a determinação de preservar o sigilo sobre a produção.