Sergio Mauricio anunciou nesta sexta-feira (5), durante o treino livre do GP de Abu Dhabi, que renovou contrato com a Band por mais cinco anos. O vínculo foi confirmado mesmo com a saída da Fórmula 1 da grade dos canais do Grupo Bandeirantes a partir de 2026.

Responsável por narrar as provas da principal categoria do automobilismo mundial desde o retorno da F1 à Band, em 2021, Mauricio se tornará um dos nomes mais longevos da emissora na cobertura esportiva. A renovação o projeta até 2029, completando uma década de vínculo com a empresa. “É muito legal a gente ter esse carinho e reconhecimento. É disso que o povo gosta”, afirmou o narrador ao vivo durante a transmissão.

Além da Fórmula 1, Sergio Mauricio também atuou em outras frentes esportivas da emissora, como o Campeonato Carioca de futebol e a final do Mundial de Clubes da FIFA em 2021, quando narrou a partida entre Palmeiras e Chelsea. A versatilidade nas transmissões consolidou seu espaço entre os principais nomes do jornalismo esportivo do canal.

Apesar da perda dos direitos da Fórmula 1 a partir da próxima temporada, o Grupo Bandeirantes manterá parte significativa de sua programação voltada ao automobilismo. Estão garantidas as transmissões da Stock Car Pro Series e da Fórmula E. A emissora também voltou a exibir a IndyCar, tradicional campeonato de monopostos dos Estados Unidos.

O grupo busca preservar a audiência construída no segmento, com foco na cobertura multiplataforma e na valorização de nomes como Sergio Mauricio, que se tornaram referência para o público fã do esporte a motor. O encerramento da era da F1 no canal não representa, segundo os executivos da Band, uma saída definitiva do automobilismo, mas uma reformulação do portfólio.