Neste sábado, Laureta deu fim, com um lenço, em Januária.
A cena mais esperada da semana em Segundo Sol deixou o público desconfiado. No capítulo deste sábado, 04/08, Laureta (Adriana Esteves), com medo de ter seus segredos revelados, perseguiu e matou Januária (Zeca de Abreu).
Na sequência do assassinato, a vilã usou um lenço – com um composto químico -, utensílio, normalmente, usado em cenas clichês para fazer algum personagem desmaiar.
Inicialmente, rumores davam conta que Laureta usaria uma seringa para se livrar da curandeira. Mas, tudo indica que a senhora faleceu dopada, frustrando os fãs que acompanham a atual novela das nove, que tem assinatura de texto de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de Avenida Brasil.
Ontem, a Globo levou ao ar o capítulo de número 72 de Segundo Sol. Uma reviravolta está prevista para cerca do capítulo 100, no início de setembro. Remy (Vladimir Brichta) será assassinado, e Luzia (Giovanna Antonelli) levará a culpa.
No Ibope, o folhetim acumula uma média geral de 31,8 pontos. Ou seja, diariamente, atinge cerca de 2,2 milhões de domicílios na Grande São Paulo.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Rafael Farias comentou:
Eu confesso que partilho da mesma agonia! Fiquei incrédulo em pensar que um autor do quilate de JEC nos fizesse uma cena tão clichê e esdrúxula como essa. Sinceramente, embora com ibope similar e até agradável, essa novela não me desperta atenção em nenhuma trama. Parece que o autor não conseguiu desenvolver as tramas, elas ficam muito nítidas, mas para ele. Sou adorador do gênero, mas essa novela me frustra demais. Não sabe para onde ir!!! Vergolha alheia...
Cristiano comentou:
"o mesmo autor de Avenida Brasil." uaheaueeuhaeuaeehea
que mico! Esse autor só fez uma coisa boa, a maravilhosa Flora, de A Favorita.
Noher comentou:
Gosto muito do trabalho do JEC, mas SS tá tomando rumos muito mal elaborados... Depois das sequencias maravilhosas no núcleo da Rosa, SS deu uma amornada bem nítida, as tramas ficaram bem no-sense. E esse sequestro da Manuela? Ás vezes acho que a direção peca demais... Já a cena do assassinato deve ter uma continuação amanhã, até pq depois que a Laureta derrubou a Januária no chão, o pulso dela foi destacado.
Televisivo comentou:
A novela deu um gás com esse surto do Remy em controlar a Laureta e Karola, foram sequências muito boas. A morte de Januária não teve seu desfecho ainda, acredito! A Laureta fugiu antes, porque estava chegando gente, foi isso que eu entendi.
Agora, o problema maior de "Segundo Sol", além da história clichê (mas isso nem é tanto problema, desde que bem contado), é a direção da novela. Não achei que a direção do Denis conversou com o texto do JEC, sempre fica faltando algo, uma emoção a mais.
O sequestro da Manú ficou fake demais, muito estranho. No mais, sigo acompanhando a trama, ela ao menos me diverte.
Ataliba comentou:
Nada que for feito vai agradar a geral. Se a Januária tivesse sido assassinada com uma seringa teriam dito que o autor copiou a cena da Glória Peres, se tivesse sido assassinada com uma faca de cozinha teriam dito que copiou de fulano e se também tivesse sido assassinada a tiros ele teria copiado de beltrano. Então JEC continue escrevendo as cenas do jeito que você quiser e mande esse povo todo para a ***** porque ninguém vai fazer melhor do que você.
Fabio respondeu:
POIS É. NEM UM SER HUMANO AGRADA TDS. SE ALGUÉM TÁ PROCURANDO PERFEIÇÃO. MORRA E VÁ ENCONTRAR COM DEUS. POIS ESSE É PERFEITO. OU POVO CHATO, SEMPRE CRITICANDO, OS MILHÕES QUE ASSISTE NÃO PENSA COMO VCS QUE NÃO ASSISTE, E POR RECALQUE VEM CRITICAR. ACEITEM QUE A NOVELA É AGIL, BOM TEXTO, BOAS INTERPRETAÇÕES. E QUE MESMO COM UMA FORTE CONCORRÊNCIA TEM SEU PÚBLICO. E A SUPOSTA CONCORRENTE DE OOLDP, CARINHA E APOCALIPSE. NÃO TINHA PUBLICO DE 2 DÍGITOS. SE NÃO PERCEBEM ISSO, OU NÃO SABE FAZER CONTA OU NÃO ENTENDEM NADA DE TV.
Carlos comentou:
Verdade seja dita, tanto essa SS quanto a anterior OLDP para mim foram sofríveis, diria terríveis ou mesmo horríveis. O povo assiste por que não tem o que fazer mesmo, o cinema é muito caro ou então não tem parceiro em casa.
Carlos comentou:
Continuação de Carminha ou cópia descarada? escolham.
Ângela comentou:
Essa novelinha realmente está horrível...em casa paramos faz tempo...e olha que não vejo um falar bem dessa novela...que venha a próxima que já da um cerro desânimo de saber por quem será escrito.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.