
O que você precisa saber:
- ‘Alô Você’ deve deixar a grade do SBT até o fim do primeiro trimestre
- A emissora planeja reduzir o jornalismo tradicional entre 11h e 14h
- Catia Fonseca é a principal aposta para uma revista feminina diária
- Britto Jr. é cogitado para ocupar a faixa deixada pelo ‘Aqui Agora’
- Um debate esportivo ao meio-dia é avaliado com foco na Copa do Mundo
A reconfiguração das manhãs e tardes do SBT entra em uma fase decisiva e expõe a busca da emissora por formatos mais rentáveis e aderentes ao perfil do público. A permanência de atrações jornalísticas tradicionais passa a ser tratada como solução provisória, enquanto a direção acelera negociações para uma virada editorial que privilegie entretenimento e esporte em faixas consideradas estratégicas.
Nesse contexto, o programa ‘Alô Você’, atualmente apresentado por André Azeredo, tem futuro curto na grade. A avaliação interna é de que a atração não deve avançar além do primeiro trimestre, cumprindo um papel de transição até que novos projetos estejam prontos para ocupar o intervalo entre 11h e 14h. A ideia é reduzir significativamente o espaço dedicado ao noticiário convencional nesse período.
A reformulação desenhada pela emissora prevê a criação de uma revista eletrônica voltada ao público feminino, além da fixação de um debate esportivo diário. Para viabilizar essa mudança, o SBT intensificou conversas com nomes conhecidos do mercado. Catia Fonseca desponta como a principal aposta para comandar o novo formato feminino, considerado o eixo central da estratégia comercial para a faixa.
Outros nomes também circulam nas tratativas. Luciana Gimenez aparece entre as possibilidades avaliadas, enquanto Britto Jr. é lembrado para assumir um projeto no fim da tarde. Nesse caso, o jornalista poderia ocupar o espaço deixado pelo ‘Aqui Agora’, atração que não alcançou os resultados esperados em audiência nem em faturamento desde sua estreia.
O investimento em conteúdo esportivo ganhou novo fôlego com a proximidade da Copa do Mundo. A emissora estuda fixar, ao meio-dia, um programa dedicado a debates e análises, com foco em atrair anunciantes interessados no ciclo publicitário do Mundial e, ao mesmo tempo, reforçar a cobertura dos campeonatos nacionais. A proposta é explorar bastidores, resultados e repercussões, conectando o público ao noticiário esportivo regional.
Esses movimentos revelam uma tentativa clara de reposicionar o SBT em faixas que historicamente concentram forte disputa comercial. Ao priorizar entretenimento e esporte, a rede busca recuperar relevância, diversificar formatos e renovar sua identidade visual e editorial no curto prazo, apostando em produtos com maior potencial de engajamento e retorno financeiro.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Cela Lopes assina contrato fixo com SBT e pode comandar o 'Sabadou'
Téo Pereira expõe traição de Ferette em 'Três Graças'
SBT transforma 'Bom Dia Esperança' de diário em semanal aos sábados
Rita Guedes deixa elenco de 'Arcanjo Renegado' após cinco temporadas
Özge Özpirinçci retorna à Record como Karsu em 'Coração de Mãe'
Rodrigo Andrade reforça elenco de 'Amor em Ruínas' na Record
Record negocia quadro com Maitê Proença para quadro no 'Domingo Espetacular'
Davi Lacerda assume direção de 'Amor em Ruínas' após saída de Avancini
Globoplay encerra gravações de novela vertical com Lucas Lucco
RedeTV! escala João Kleber na faixa do 'TV Fama' no Carnaval
'Três Graças' supera 'Vale Tudo' e lidera menções nas redes
Daniela Beyruti avalia novo dia para exibição do humorístico 'Comédia SBT'
Christina Rocha reclama de decisão do SBT: 'Feliz não estou'
Rodrigo Simas assume papel de nobre turco em 'A Nobreza do Amor'
Alcione, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho celebram o samba no 'Fantástico'
Pablo e grupo Traia Véia são os convidados de Daniel no 'Viver Sertanejo'