O Planeta TV

SBT: Cozinha Sob Pressão chega à grande final neste sábado

Beatriz Buessi e Arthur Sauer são os finalistas.

por Redação, em 09/01/2015

Cozinha Sob Pressão chega à grande final neste sábado, 10 de janeiro, a partir das 18h15. Para comemorar, Arthur Sauer Beatriz Buessio saem para jantar com o chef Carlos Bertolazzi e relembram os momentos mais marcantes do programa. De volta ao jogo, o chef anuncia que na última disputa do reality os cozinheiros irão comandar a cozinha e terão que criar um menu autoral, ou seja, o cardápio que querem servir.

Outra novidade é o grande prêmio. O vencedor do “Cozinha Sob Pressão” vai ganhar, além de R$ 100 mil em barras de ouro, um estágio de um mês em Las Vegas no restaurante do Hotel Cosmopolitan, o Scarpetta, do chef Scott Conant. E as surpresas não param por aí: os finalistas recebem a visita de seus familiares e a ajuda dos participantes já eliminados no serviço do jantar. Antes de Arthur e Beatriz montarem suas equipes, o chef Bertolazzi testa o olfato, tato e paladar dos concorrentes em uma prova para decidir quem escolherá primeiro os participantes que querem ao seu lado. 

Com os times formados, os participantes discutem o cardápio, dividem as funções e assumem as cozinhas. O chef Bertolzzi vai avaliar Arthur e Bia baseado no último serviço e no que eles apresentaram em toda a temporada. Quem será o grande vencedor do “Cozinha Sob Pressão”? 

Sobre os participantes 

 

Beatriz Buessio, 27 anos, São Paulo/SP 
Começou a se interessar por gastronomia assistindo a sua avó cozinhar. Aos 15 anos, após a morte dela, Beatriz buscou nos programas de culinária na TV novas receitas. Anotou e testou ideias e se viu apaixonada pela futura profissão. Optou por hotelaria na faculdade, pois mesclava tanto sua paixão por gastronomia quanto a possibilidade de administração de eventos, que também a interessava muito. Não satisfeita, continuou a buscar pelo seu sonho gastronômico e foi estudar na França. Passou também pela Itália, voltou para o Brasil, onde deu aulas e atualmente comanda a cozinha de um hotel na capital. “Espero ganhar o ‘Cozinha Sob Pressão’, afinal todos querem ganhar o dinheiro”, diz. “Por que não incentivar uma ‘nova Beatriz’ que está assistindo a um programa de culinária?”, questiona. Beatriz diz que o “Cozinha Sob Pressão” é o primeiro programa de culinária no Brasil que representa como funciona uma cozinha de restaurante de verdade e prova que “cozinhar não tem nada de terapia”. “Você sai da cozinha e vai para a terapia, é assim que funciona!” 



Arthur Sauer, 33 anos, Santo André/SP 
Estudou na Bélgica em uma escola de hotelaria, passou por França, Itália e Nova York, até voltar para o Brasil e trabalhar em alguns dos restaurantes mais renomados do país. Sua relação com a gastronomia começou quando ainda era pequeno, com os estímulos de seus pais para que ele e seu irmão ajudassem na cozinha de casa. Essa prática resultou em dois profissionais da gastronomia. O irmão de Arthur também é chefe de cozinha. Arthur faz o tipo competitivo. “Eu vim pra ganhar, não pra brincar. Não vim para fazer amigos, se acontecer é consequência”, diz. Ele acredita que participar do “Cozinha Sob Pressão” irá lhe trazer ainda mais notoriedade na carreira. 

O Cozinha Sob Pressão vai ao ar neste sábado, às 18h15, logo após o Programa Raul Gil. 


Deixe o seu comentário