O Planeta TV

SBT completa 40 meses consecutivos na vice-liderança em São Paulo

Os principais destaques de audiência da emissora.

por Redação, em 05/08/2020

Em julho o SBT alcançou 6,2 milhões de domicílios, impactou 14,1 milhões de telespectadores e novamente conquistou a segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, o canal registrou 4,4 pontos na média das 24 horas no último mês. Com o resultado, completou 40 meses consecutivos como a segunda emissora mais vista em São Paulo, posição que ocupa desde abril de 2017.

No mesmo período e faixa horária, a emissora terceira colocada ficou com 4,2 pontos de média, a líder com 12,3 e a quarta colocada com 1,6 de média.

ü  Melhor audiência aos domingos

 Analisando a audiência por dia da semana, ainda no mês de julho, o SBT garantiu a vice-liderança as terças, quartas, quintas, sextas e domingos. A maior média ocorreu aos domingos, quando encerrou o período com 4,9 pontos na média das 24 horas. Índice 20% superior ao registrado pela emissora terceira colocada na mesma faixa horária, que marcou 4,1.

ü  Média anual

Na média anual, entre janeiro e julho de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil. Nesse período, ainda na média dia, o canal tem 5,2 pontos. A primeira colocada tem 13,2, a terceira 4,7 pontos de média e a quarta colocada tem 1,8 na média dos sete primeiros meses do ano.

ü  40 meses seguidos na vice

 Na segunda colocação consecutiva na Grande São Paulo desde abril de 2017, o SBT acumula 5,9 pontos na média desses 40 meses. A terceira colocada está bem atrás, com 5,1 de média.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro o SBT atingiu 8,8 milhões de telespectadores somente no mês de julho e completou 16 meses seguidos na vice-liderança na média das 24 horas.

Durante o mês, o canal marcou 4,4 pontos de média contra 4 pontos da terceira colocada. A emissora líder fechou com 14 pontos e a quarta colocada com apenas 0,8 de média.

ü  Melhor audiência aos domingos

Assim como aconteceu em São Paulo, a média registrada aos domingos no mês de julho foram as maiores da semana. Nesse dia, o SBT registrou 5,1 pontos e fechou com 50% mais audiência que a terceira colocada no mesmo período e faixa horária (3,4 de média).

ü  Média anual

Na média anual de 2020, o SBT também ocupa a segunda colocação. Entre janeiro e julho, a emissora acumula 4,4 pontos de média. A primeira colocada tem 14,7, a terceira 4,1 pontos de média e a quarta 0,9.

ü  16 meses seguidos na vice

O SBT está na segunda colocação no ranking geral das audiências no Rio de Janeiro desde abril de 2019. São 16 meses consecutivos à frente da principal concorrente. Nesse período, o SBT tem 4,9 pontos na média contra 4,5 da terceira colocada na média das 24 horas.


Deixe o seu comentário