O Planeta TV

Salve-se Quem Puder: Judas do Norte... onde nem as ‘botas’ são encontradas

Saiba mais sobre a nova obra escrita por Daniel Ortiz.

por Redação, em 16/01/2020

Foto: João Miguel Júnior/Globo/Divulgação

Judas do Norte é uma fictícia cidadezinha no interior de São Paulo. É lá, num sítio afastado do centro, que vivem Ermelinda (Grace Gianoukas), o filho Zezinho (João Baldasserini) e a galinha Filipa. Além da produção de geleias, Ermelinda também é conhecida na região por sua habilidade com a reflexologia, uma técnica de massagem que alivia dores e tensões em pontos estratégicos. Aparentemente, os dois sobrevivem da venda de produtos do sítio, mas Ermelinda e Zezinho são mais que simples produtores rurais. Acima de qualquer suspeita, mãe e filho integram há alguns anos o Programa de Proteção à Testemunha no papel de família acolhedora. Experientes na função, agora eles são designados para mais uma missão: receber e proteger Alexia/ Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada), que assumem novas identidades e precisam preservar o passado e manter as informações sobre suas vidas pessoais em sigilo.

Nem mesmo seus protetores conhecem a história de cada uma delas. Após um início de adaptações na vida no campo, Josimara/Alexia, Fiona/Luna e Cleyde/Kyra passam a viver uma realidade completamente diferente. Elas agora precisam ajudar na roça, cuidar das galinhas e da horta e não se adaptam. Querem sair de Judas o mais rápido possível. Mas a convivência com Ermelinda e Zezinho fica cada vez mais próxima. Ermelinda torna-se a mãe que Fiona/Luna nunca teve enquanto Zezinho e Josimara/Alexia têm uma relação de atração e ódio. Nenhum dos dois admite que há um interesse mútuo, mas a fascínio entre eles torna-se inevitável.

Foto: Divulgação/TV Globo

Quando as três decidem fugir para São Paulo para tentarem retomar suas vidas, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do Programa: seguem com as meninas e carregam Felipa junto. Um sobrado na Zona Leste da capital se torna a nova morada desta grande família. Na cidade, as três entram num acordo em que uma resolve se infiltrar na vida da outra de maneira secreta.

"Salve-se Quem Puder" é criada e está sendo escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A novela estreia dia 27 de janeiro.


Deixe o seu comentário