O Planeta TV

Salve-se Quem Puder: Judas do Norte é o novo destino de Alexia, Luna e Kyra

por Redação, em 27/03/2021

Foto: Paulo Belote/Globo

Mudar para sobreviver. Esse é agora o lema de vida de Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada), que assumem novas identidades ao entrarem no Programa de Proteção à Testemunha. Além de terem sido dadas como morta após a passagem do furacão por Cancún, o trio terá de se adaptar à nova realidade. E isso inclui uma temporada na pacata Judas do Norte, uma cidade fictícia no interior de São Paulo. O sítio da família Prazeiroso é o local escolhido para abrigar Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde. As meninas são levadas por Ivo (Ricardo Duque), policial federal, e recepcionadas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini). De quebra, ainda recebem um rasante de boas-vindas da galinha Filipa.

Aparentemente, mãe e filho sobrevivem da venda e produção de geleias no sítio. Mas Ermelinda e Zezinho são mais que simples produtores rurais. Acima de qualquer suspeita, eles integram há alguns anos o Programa de Proteção à Testemunha no papel de família acolhedora. Experientes na função, são agora designados para mais uma missão e terão de proteger Josimara, Fiona e Cleyde.

Apesar de estilos bem diferentes, a convivência com Ermelinda ajuda a estreitar os laços entre eles. Luna/Fiona vira o xodó da mãe de Zezinho, enquanto Alexia/Josimara e o ex-peão começam a sentir uma atração mútua. Mas a adaptação à vida no campo fica cada vez mais difícil com o passar do tempo. Alexia já está em seu limite, Kyra sonha em voltar para a ‘civilização’, e Luna quer procurar por Helena (Flávia Alessandra).

Alexia então propõe uma fuga para São Paulo. O objetivo é descobrir e denunciar o paradeiro de Dominique (Guilhermina Guinle) e dos mentores da organização para, assim, conseguirem retomar suas vidas. Após a descoberta do plano, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do Programa e deixam o sítio com Alexia, Kyra e Luna levando Filipa junto. Um sobrado na Zona Leste da capital de São Paulo será, em breve, a nova morada desta grande família.

A sequência vai ao ar a partir de deste sábado (27). Salve-se Quem Puder’ é criada e escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário