O Planeta TV

"Salve Jorge": Morena, a princesa guerreira do Alemão

por jeferson, em 18/09/2012


Morena (Nanda Costa), a protagonista de "Salve Jorge". Crédito: Rede Globo/João Miguel Júnior

Morena (Nanda Costa) é uma linda moça, cheia de vida e personalidade, nascida e criada no Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro. Como tantos brasileiros, Morena é uma verdadeira guerreira da vida cotidiana. Pega sua condução toda manhã para ir atrás de seu sustento sem nunca esmorecer com as dificuldades. Uma moça simples que encara seus “dragões” de frente e não se abate por conta de desilusão amorosa ou falta de dinheiro.

Ainda jovem, engravidou de Beto (Sacha Bali), seu amor na adolescência. Assim que Junior nasceu, o rapaz a abandonou em meio a fraldas e latas de leite. “Só quem passa por isso sabe a barra que é criar sozinha uma criança”, é o que sempre diz. Teve a sorte de ter ao seu lado a mãe, dona Lucimar (Dira Paes), cuja juventude já tinha sido bem parecida com a dela.

As pessoas que mais ama na vida são sua mãe e seu filho. E por eles é que Morena sempre almejou uma vida melhor. Desde pequena quis ser artista. Carisma e charme nunca lhe faltaram, mas até agora só o que conseguiu foi ser copeira do escritório de advocacia de Stênio (Alexandre Nero), patrão de Lucimar, que trabalha como doméstica. O serviço no escritório é muito, a grana pouca, mas dá para ajudar nas prestações da TV e pagar a mensalidade da creche de Junior. Mesmo com a rotina difícil, agora que o menino é maior, ela consegue curtir um “pagofunk” ao lado da amiga fiel, Sheila (Lucy Ramos).

Morena cresceu num lugar dominado pelo crime, mas nunca se deixou amedrontar por ele. Agora, está esperançosa com a pacificação da região, que trouxe para sua vida, além de paz e proteção, Theo (Rodrigo Lombardi), um cavalariano do Exército. Devoto fiel de São Jorge, ele cruza o caminho dela bem no dia da festa do santo. E esse encontro é o prenúncio de um amor arrebatador.

"Salve Jorge", próxima novela das nove da Rede Globo, é escrita por Glória Perez e tem direção de núcleo de Marcos Schechtman e direção geral de Fred Mayrink. A estreia está marcada para o dia 22 de outubro, substituindo "Avenida Brasil".


Deixe o seu comentário