O Planeta TV

Reviva a Cena: Lavínia Vlasak e Nicola Siri relembraram cena marcante de "Mulheres Apaixonadas"

No programa do canal VIVA, atores relembraram a cena do beijo dos personagens.

por Redação, em 20/07/2024

Lavínia Vlasak e Nicola Siri. Foto: Bruna Vilar/Globo

O primeiro beijo de Estela e padre Pedro foi um dos marcos de Mulheres Apaixonadas. A sequência em que o religioso assume sua paixão pela ricaça foi mais do que esperada e contou com torcidas em todo o Brasil.

Estela era uma dondoca, prima da protagonista Helena (Christiane Torloni), que, apesar da vida mundana, regada a bebida e muitas festas, nutria um amor sincero pelo padre Pedro. E ela nunca escondeu isso de ninguém, nem tampouco do religioso. Ciente da vocação, padre Pedro hesitou em dizer sim à paixão. Somente nos últimos capítulos da trama que o tão esperado beijo aconteceu e virou comoção nacional.

E foi justamente essa cena que Lavínia Vlasak e Nicola Siri relembraram no Reviva a Cena, do Canal VIVA, 21 anos após ser exibida pela primeira vez.

"Que legal! Tão bonitinho a gente... No início da cena, o padre tá emocionado, com noção de que vai abdicar de uma vida para selar outra", ponderou a atriz, endossada pelo amigo: "Foi uma das cenas mais marcantes."

Nicola lembrou que quando foi escolhido para o papel não falava muito português e tinha recebido a sinopse de que faria um padre que largava a batina, mas não sabia da importância do personagem na trama.

Foto: VIVA

"Eu recebi da produtora de elenco a informação de que o papel era forte, pois se tratava de um padre que largava a batina, mas eu não sabia o que era batina, o que isso representava. Fui saber depois. Eu vinha de uma sequência de vilões, na Itália."

"Conheci a Lavínia dias depois de chegar da Itália para o início das gravações e, de cara, nos demos bem. Nunca houve nenhuma divergência entre a gente", comentou Nicola, que considera a amiga uma das atrizes mais bonitas do Brasil, mas com todo o respeito, frisou o italiano:

"Ela me apresentou o namorado, deixando claro que teríamos uma relação profissional, o que é muito importante para o trabalho."

"O Ricardo Waddington (diretor) comentou que traria o Richard Gere italiano. Pensei: 'É um cara bonito, talentoso, mas será que é gente boa?'. E é demais. Temos o mesmo tipo de humor e os bastidores eram muito divertidos. Construímos uma relação muito bacana que ultrapassou o set de gravação", ressaltou Lavínia.

Os atores também destacaram a importância da trilha sonora, a italiana "Imbranato", na curva narrativa do casal de personagens, comemoraram o reencontro e brincaram que esperam um revival de Estela e padre Pedro na meia-idade.

O episódio completo está disponível no canal do Viva no YouTube.

Reviva a Cena é um projeto original para as redes sociais do canal VIVA, que resgata algumas das cenas icônicas da dramaturgia brasileira a partir de reencontros nostálgicos.


Deixe o seu comentário