Seleção traz momentos emblemáticos de Mulheres Apaixonadas, Amor Perfeito, Vai na Fé, Terra e Paixão e Todas as Flores.
2023 foi um ano impactante, e nas novelas não foi diferente. Não faltaram cenas de amor, ação, suspense, comédia e tragédia, que nos deixaram coladinhos na tela.
Para nos despedirmos do ano, preparamos uma retrospectiva com as sequências marcantes dos folhetins no ar em 2023. Prontos para a viagem!?
Nossa primeira parada é Mulheres Apaixonadas, no ar no Vale a Pena Ver de Novo de março a dezembro. A trama de Manoel Carlos, exibida originalmente em 2003 e recheada de cenas emblemáticas, continuou dando o que falar e engajando o público nas redes sociais.
Mesmo após 20 anos, a surra de cinto que Dóris (Regiane Alves) levou do pai, Carlão (Marcos Caruso), por maltratar os avós repercutiu muito.
Outra sequência bombástica e inesquecível foi o tiroteio no Leblon, que vitimou Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli).
Próxima parada: Amor Perfeito. Trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, o folhetim, ambientado na década de 1940, foi exibido entre março e setembro no horário das 6, tendo como trio protagonista Camila Queiroz (Marê) e os estreantes Levi Asaf (Marcelino) e Diogo Almeida (Orlando).
Uma das sequências mais bonitas foi a cena em que Marê revela a Marcelino que é mãe dele. O público aguardou ansioso por esse momento.
E os vilões também têm vez na nossa seleção. A cena da fuga de Gilda e Gaspar, personagens de Mariana Ximenes e Thiago Lacerda, em meio a uma perseguição policial, que culmina no carro ribanceira abaixo, foi histórica.
Uma outra cena linda de assistir foi o primeiro encontro do pequeno Marcelino com Jesus (Jorge Florêncio), quando o menino estava internado, após ser picado por um escorpião.
A nossa viagem continua com Vai na Fé. Exibida entre janeiro e agosto, a trama de Rosane Svartman trouxe a história da batalhadora Sol (Sheron Menezzes) e outros personagens que fizeram da novela das 7 um sucesso de público e crítica, levando o prêmio Melhores do Ano.
Foi sensível, foi necessária, foi linda a abordagem da obra ao reproduzir, de forma inédita, um ritual do candomblé, o Amalá de Xangô, mostrando a fé, seja ela qual for.
O público se sentiu vingado com a prisão apoteótica de Theo (Emilio Dantas), o vilão narcisista.
E bora exaltar o amor com o tão esperado beijo de Clara (Regiane Alves)e Helena (Priscila Sztejnman)!
Em mais uma parada da retrospectiva de cenas imperdíveis, como não falar de Terra e Paixão?! E são muitas as cenas marcantes da novela de Walcyr Carrasco, que estreou em maio.
A temperatura subiu com o sexo de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis) no paiol. Eita!!!
A morte de Daniel (Johnny Massaro) foi outro momento em que as atenções ficaram voltadas para a novela, com direito a muitas lágrimas.
E, finalmente, um momento esperadíssimo pelo público: o beijo de Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo).
E a nossa retrospectiva termina com Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, um conto de fadas moderno, thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e superação. Exibida primeiramente no Globoplay, a trama chegou à TV aberta em setembro e virou hit!
A fuga de Maíra (Sophie Charlotte) da fazenda de tráfico humano foi eletrizante.
Outro ponto alto foi a prisão de Diego (Nicolas Prattes) e o sofrimento do rapaz.
E o que dizer da rivalidade mãe e filha, Zoé (Regina Casé) e Vanessinha (Letícia Colin)?!