O Planeta TV

Record TV promete alterações na grade da manhã

A emissora quer barrar a nova grade da TV Globo.

por Redação, em 29/06/2022

Record TV promete alterações na grade da manhã

A Record TV vai mudar sua grade de programação das manhãs com o objetivo de barrar a nova grade da Globo.

A partir desta quinta-feira (30) o bloco de notícias do Jornal da Record será exibido às 7 horas, no meio do Balanço Geral da manhã e será apresentado por Camila Busnello.

O Hoje em Dia, que atualmente é comandado por César Filho e companhia, passará a ser exibido das 10:00 às 11:40 e terá estreia de novos quadros e vai focar mais nas notícias. Na sequência, o Balanço Geral começará as 11:40.

O Fala Brasil , que atualmente é apresentado por Mariana Godoy e Sérgio Aguiar, passará a começar às 8:40.

Além disso, o Balanço Geral vespertino deve ganhar mais tempo no ar em um segundo momento. A ideia é que o telejornal passe a terminar às 15:40 no segundo semestre de agosto, com o fim da reprise de "Chamas da Vida".

No entanto, as afiliadas da Record estão insatisfeitas com as mudanças. Muitas emissoras entendem que jogar um boletim do jornal da Record dentro do BG Manhã era a última peça que faltava para enterrar os formatos regionais , que perderam público nos últimos anos após a Globo fixar os seus telejornais para acabar às 8:30. Elas também reclamaram do acréscimo de 10 minutos a mais na programação local da tarde. Em tom de ironia, alguns executivos disseram que vão usar o tempo extra para exibir vídeos da internet.

Com informações do Gabriel de Oliveira, TV Pop.


Deixe o seu comentário