Publicidade

Record demite Sérgio Aguiar e prepara mudanças no "Jornal da Record"

Mudanças na bancada do "Jornal da Record" indicam nova fase; emissora planeja novo estilo no telejornal.

Publicidade
Sérgio Aguiar. Foto: Reprodução/Record
Sérgio Aguiar. Foto: Reprodução/Record

O jornalista Sérgio Aguiar não faz mais parte do time da Record. A emissora optou por encerrar o contrato do âncora nesta sexta-feira (13), logo após o fim do seu período de descanso. Ele estava fora do ar desde 23 de maio, quando saiu de férias, e já não voltou à apresentação do Jornal da Record, que vinha sendo conduzido interinamente por Eduardo Ribeiro e Luiz Fara Monteiro.

A passagem de Sérgio pela bancada do principal telejornal da casa durou menos de três meses. Antes disso, ele integrava o elenco do Domingo Espetacular, além de ter comandado o Fala Brasil. Em publicação nas redes sociais, o jornalista se despediu com emoção:

“Chegou a hora de dizer adeus, Record! O fim de uma relação nunca é fácil! Com a Globo, o casamento foi de 22 anos!! Na Record durou menos, quase 6. Nem por isso, foi menos intenso!! Apresentei os principais jornais da emissora: Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record”, escreveu.

Com a saída de Aguiar, Eduardo Ribeiro assume de forma definitiva a apresentação do Jornal da Record, consolidando sua posição como titular da bancada. Já Paloma Poeta, que vinha conduzindo as edições de sábado do Fala Brasil, passa a comandar as edições diárias do matutino.

Jornal da Record passará por mudanças estruturais

Segundo informações obtidas pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do portal TV Pop, o Jornal da Record está prestes a sofrer uma reestruturação significativa. A emissora pretende adotar um novo formato, mais dinâmico e descontraído, com foco na aproximação com o público.

Entre as mudanças planejadas, está a eliminação gradual da bancada tradicional, tendência já adotada por outros telejornais da concorrência, como o SBT Brasil e o RedeTV! News. O objetivo é modernizar a apresentação e dar mais mobilidade aos âncoras, criando uma experiência mais fluida para o telespectador.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!