O Planeta TV

Raul Gil vai à Globo para ser homenageado no "Domingão com Huck"

O veterano já se encontra nos Estúdios Globo.

por Redação, em 25/03/2024

Raul Gil. Foto: Reprodução/Rede Social

Acompanhado de seu filho, Raul Gil Jr., Raul Gil esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (25/03) para uma gravação no "Domingão", onde será homenageado. Esta é a primeira vez que o renomado comunicador visita a Globo.

A iniciativa do "Domingão com Huck" é reconhecer o legado de um dos comunicadores mais renomados da televisão brasileira nos últimos 50 anos. Raul Gil é reconhecido por sua significativa contribuição ao entretenimento no país. O especial contará com homenagens de artistas da Globo e de outras emissoras brasileiras. Vale destacar que Raul Gil, nos início dos anos 2000, foi um concorrente direto de Luciano Huck quando este apresentava o "Caldeirão" nas tardes de sábado.

Atualmente, Raul Gil segue contratado do SBT, e seu programa, desde o dia 16 de março, é exibido apenas em alguns estados. O veterano demonstra insatisfação com a mudança de horário, agora no ar às 12h, expressando: "Quando o pessoal fala assim, você é ícone, você é um ídolo, você é uma lenda da televisão. É porque você tá indo. Já era, daqui a pouco tá fora do ar".

Segundo informações do perfil @DidigoSantini no X, em acordo com Raul Gil desde 2023, o SBT tem gradualmente reduzido o tempo de produção do programa devido à idade do apresentador. A emissora visa proporcionar um descanso maior a Raul Gil, considerando sua condição. A decisão de encerrar o programa dependerá do apresentador e de seu filho, Raulzinho.

“Raul Gil é um ícone da TV e merece total respeito e transparência da nossa emissora com ele. Não tem como ele comandar um programa de 4h ou 5h como no passado. Gradativamente desde o pós-pandemia, esse tempo tem sido reduzido para atender o apresentador e sua condição”, garante uma fonte de Didigo Santini.

Posteriormente, a assessoria da Globo divulgará imagens da gravação do "Domingão com Huck", bem como a data de exibição da homenagem a Raul.


Deixe o seu comentário