O Planeta TV

Pressionado por audiência, destino de Rodrigo Faro na Record é incerto

Em São Paulo, "Hora do Faro" ocupa a terceira posição no ranking da TV aberta.

por Redação, em 21/04/2024

Rodrigo Faro. Foto: Reprodução/Record

Há cerca de três anos ocupando a terceira posição em termos de audiência, Rodrigo Faro está sob pressão para melhorar seus índices. Com a saída de sua principal concorrente, Eliana, do SBT em julho, o apresentador enfrenta o desafio de reconquistar competitividade para seus programas.

Mesmo o reality musical "Canta Comigo", que anteriormente obtinha bons resultados às 18h de domingo, não tem conseguido ocupar a vice-liderança. Na região da Grande São Paulo, o "Hora do Faro", veiculado das 16h às 18h, mantém uma média de 4 pontos de audiência em 2024, marcando a pior performance desde a mudança do apresentador para o horário dominical em 2013. Além disso, Faro ainda não conquistou nenhuma vitória contra sua concorrente até o momento neste ano.

A estreia da sexta temporada do "Canta Comigo", no domingo passado, registrou apenas 6,3 pontos de audiência na capital paulista, marcando a pior estreia desde que o programa passou a ser comandado por Faro em 2021.

Com o término do atual contrato de Rodrigo Faro com a Record previsto para o final deste ano, nos bastidores há rumores de que o apresentador almeja oportunidades no streaming para ampliar seus horizontes. No entanto, até o momento, nenhuma proposta concreta foi apresentada.

Paralelamente aos boatos sobre o futuro de Faro, especula-se que Eliana possa ter sido sondada para retornar ao elenco da Record.


Deixe o seu comentário