O Planeta TV

Porto do Rio de Janeiro é cenário de Tempo de Amar

Vitória Strada e Bruno Cabrerizo são os protagonistas.

por Redação, em 19/08/2017

Maria Vitória (Vitória Strada). Foto: Globo

Nove horas separam Brasil de Portugal, certo? Errado se a viagem em questão for no fim da década de 1920. E é esse o período em que Tempo de Amar, próxima novela das seis, é ambientada. Para a mocinha portuguesa Maria Vitória (Vitória Strada) procurar seu grande amor Inácio (Bruno Cabrerizo), que atravessou o Atlântico pouco tempo antes dela na trama, foi necessário enfrentar três meses de navio. Essas partidas e chegadas entre Portugal e Brasil são fundamentais na história de Alcides Nogueira, que tem previsão de estreia em setembro. Para gravar cenas de dois portos da época, em países diferentes, o diretor artístico da novela Jayme Monjardim levou uma equipe de cerca de 150 profissionais para o Porto do Rio de Janeiro. 
 
De um lado do local foram gravadas cenas de partida de Portugal. E, do outro, imagens da chegada dos personagens no Cais do Rio de Janeiro. Foram necessários mais de 250 figurantes por dia para mostrar a grande movimentação que os portos viviam em 1927. E mais de 500 roupas diferentes foram criadas especialmente para as cenas. Além disso, a equipe da novela levou para lá 13 carros antigos e cerca de 150 malas, boa parte delas feita especialmente para a ocasião, além de 500 caixotes e 800 objetos de sacaria. As cenas serão finalizadas com a ajuda de computação gráfica. Os navios nos portos do Brasil e de Portugal serão totalmente criados com técnicas de efeitos visuais.  

Foto: Divulgação/Globo

Muitos personagens se encontram no navio durante a viagem entre os dois países. Amizades, inimizades e amores são formados no trajeto. É no navio Royal que Maria Vitória (Vitória Strada) faz uma forte amizade com as irmãs Pacheco: Helena (Jessika Alves), Natália (Giulia Gayoso) e Felícia (Amanda de Godoi). Os italianos Giuseppe e Tomaso também encontram as jovens na terceira classe da embarcação. É lá também que a mocinha enfrenta momentos difíceis e precisa lidar com as investidas do deputado sem escrúpulos Teodoro Magalhães (Henri Castelli). Já no Porto de Portugal, se desenrolam as cenas em que a Irmã Assunção (Yasmin Gomlevsky), que ajuda Maria Vitória no convento, tenta descobrir se Inácio (Bruno Cabrerizo) desembarcou, como prometido em carta para sua amada. É lá também que José Augusto (Tony Ramos) perambula em busca da filha, ao descobrir sua fuga do convento. 
 
Tempo de Amar é uma novela de Alcides Nogueira, escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo responsável pela direção geral. 


Deixe o seu comentário