Uma lenda sobre desejo, perda e afeto dará o tom final da participação de Paulo Gorgulho no Persona, em edição inédita que a TV Cultura exibirá neste domingo, 24 de maio. No encerramento, o ator narrará O Pássaro do Poente, história usada como metáfora para falar de ambição, ausência e presença humana.
Antes desse desfecho poético, a entrevista conduzida por Atílio Bari percorrerá mais de quatro décadas de trabalho no palco, na televisão e no cinema. A conversa tratará o ofício do ator como um exercício de escuta, transformação e entrega, sem reduzir a carreira de Gorgulho a uma simples sequência de personagens.
O programa também voltará às origens do artista em Maria da Fé, no interior de Minas Gerais. Gorgulho falará da infância simples, do contato com o teatro amador e da passagem pela Escola de Arte Dramática, etapa decisiva para a escolha profissional. A resistência familiar ao caminho artístico também entrará na conversa.
Entre lembranças de bastidores e relações de trabalho, o ator citará encontros que marcaram sua formação e sua trajetória, incluindo nomes como Lucélia Santos, José Wilker, Marcus Montenegro e César Mello. As experiências em novelas, séries e peças aparecerão como pontos de virada dentro de uma carreira construída em diferentes linguagens.
No momento atual, Paulo Gorgulho mantém atividade nos palcos com Caixa 2, comédia satírica que usa humor ácido para abordar corrupção, dinheiro não declarado e distorções da vida pública brasileira. A peça amplia, na entrevista, a discussão sobre arte, política e crítica social.
A TV Cultura exibirá o episódio inédito do Persona às 21h deste domingo, 24 de maio. A realização reúne TV Cultura, Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal e mecanismos de incentivo a projetos culturais.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Domingo Espetacular investiga patrimônio deixado por Anderson Leonardo
Times do Sábado SBT e do Domingo Legal disputam a Copinha no Programa Silvio Santos
Nubia Oliiver e Rafael Ilha participam do Mega Sonho na RedeTV
Para Aqui lança quadro em formato de paródia das revistas eletrônicas da TV
Canta Comigo Teen muda dinâmica com pódio, duelo e classificação automática
Globo adia Por Você e dá mais tempo ao final de Coração Acelerado
Em Família com Eliana volta com Susana Vieira e prévia de novo quadro
Fagner revisita sucessos e memórias no Viver Sertanejo com Daniel
Globo reduz jornada nos bastidores sem retirar novelas dos sábados
Domingo Legal reúne Melody, Lua Blanco e Mari Fernandez no SBT
Viva a Noite lança prova com humoristas e modelos neste sábado no SBT
Isadora Cruz vira alvo de reclamação nos bastidores da novela da Globo
Rodrigo Lombardi muda visual para viver cartola em Jogada de Risco
Cissa Guimarães entrevista Gretchen no Sem Censura desta sexta na TV Brasil
GloboNews muda grade e reúne novos apresentadores a partir de agosto
Por Você estreia em agosto com guerra familiar dentro de hospital