Publicidade

Paulo Vieira comemora sucesso de "Pablo e Luisão" e aguarda nova temporada

"Pablo e Luisão" foi bem recebida pelo público e pela crítica; mas sua exibição na TV aberta é adiada para 2026.

Publicidade
Família de Paulo Vieira. Foto: Leo Rosário/Globoplay
Família de Paulo Vieira. Foto: Leo Rosário/Globoplay

Durante o Festival LED, evento da Globo voltado à educação e inovação, realizado no Rio de Janeiro, Paulo Vieira falou sobre os bastidores e a repercussão de sua série autoral “Pablo e Luisão”, disponível no Globoplay. Sem esconder o orgulho, o humorista afirmou que confiava plenamente no projeto desde o início.

“Eu sabia o que estava fazendo”, declarou Paulo, rindo, ao ser questionado sobre o sucesso. “Tive liberdade criativa e acreditava que o público ia abraçar. O desafio foi convencer a todos que a série tinha potencial”.

Lançada recentemente, “Pablo e Luisão” tem recebido elogios da crítica especializada e conquistado uma base sólida de fãs, principalmente pelas redes sociais. Ambientada em Palmas (TO) no início dos anos 2000, a trama acompanha a rotina divertida e cheia de desafios de dois amigos inseparáveis que fazem de tudo para melhorar a vida de suas famílias. A narrativa mistura humor, afeto e representatividade regional, o que, segundo o diretor artístico Luis Felipe Sá, define o gênero como uma “comédia dramática popular”.

“Esta série é uma comédia dramática popular, porque, além do cômico, as histórias envolvem sentimento, emoção e afeto: a família e a amizade de Pablo e Luisão. As histórias da dupla são inesperadas, improváveis, surpreendentes e reais”, analisa Sá.

TV aberta só em 2026

Apesar da boa recepção no streaming, a estreia na TV Globo em rede nacional foi adiada. Inicialmente prevista para este ano, a exibição ficou para 2026, conforme adiantou o próprio Paulo Vieira. “Agora está nas mãos da Globo. A decisão é deles”, afirmou, demonstrando tranquilidade sobre o calendário.

Segunda temporada ainda indefinida

Embora os fãs peçam por novos episódios, uma segunda temporada da série ainda não foi confirmada pela emissora. Paulo admite que gostaria de continuar, mas respeita o tempo do canal.

"Primeiro tem que vir o desejo da segunda temporada, que não chegou ainda. Espero o desejo. Eu tô muito feliz com uma temporada. Acho que fecha bonito, meu trabalho tá feito", explicou o humorista em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Seu irmão, Neto, um dos roteiristas do projeto, já teria preparado mais de 40 ideias de novos episódios, caso a renovação seja aprovada. “Ele é empolgado”, brincou Paulo, “mas acredito que dá sim para seguir com muitas histórias.”

Elenco em alta e novos projetos

Além do próprio Paulo Vieira, o elenco de “Pablo e Luisão” inclui nomes de peso como Dira Paes, Rejane Faria e Otávio Muller, que já estão confirmados em novos trabalhos na Globo. Os três integram o elenco da próxima novela das nove, “Três Graças”.

Enquanto aguarda novidades sobre a série, Paulo fará sua estreia em novelas com uma participação especial - de apenas um capítulo - em “Garota do Momento”, trama das seis que se passa nos anos 1950. “Interpreto um fazendeiro rico de Goiás que se casa com a personagem da Carla Cristina. Por isso, estou de bigode agora”, revelou, bem-humorado.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!