A emissora nega que a contratada da TV Globo assumirá o "Domingo Espetacular".
Na tarde desta terça-feira voltou a circular a informação de que Patrícia Poeta havia sido convidada para substituir Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular". O boato foi desmentido, uma vez que a apresentadora do "Encontro" tem contrato fixo com a TV Globo.
"Esclarecemos e desmentimos o colunista @matheusbalditv , do #MelhordaTarde , da #Band . A Record TV não fez nenhuma proposta ou contato com a apresentadora Patrícia Poeta nas últimas semanas. #fakenews", escreveu a assessoria da emissora no Twitter.
De fato, em breve, Carolina Ferraz deixará a revista eletrônica assim que seu contrato com a emissora do bispo Edir Macedo chegar ao fim. Sabe-se, com certeza, que a âncora não terá seu vínculo renovado.
Vítima de boatos na Internet, Patrícia Poeta segue firme e forte no comando do "Encontro". Ela teve seu contrato renovado pela TV Globo por mais quatro anos.
Em julho, Poeta completará um ano à frente do programa das manhãs da Globo. A apresentadora substituiu Fátima Bernardes e conseguiu manter a audiência da atração, que é líder isolada com médias entre 7 e 8 pontos.
Nos últimos dias, a títular do "Encontro" enfrentou momentos turbulentos. A anfitriã se viu envolvida em polêmicas ao lado de seu colega de Manoel Soares. Um dos momentos que mais repercutiu aconteceu no início de março, quando ela cortou ao vivo uma fala do co-apresentador.
Mesmo após se desculpar nas redes sociais, Patrícia foi bastante criticada pela imprensa, principalmente pela equipe do "A Tarde é Sua", da RedeTV.
Revoltada com ataques, Patrícia notificou o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que a deixou em paz após o mesmo ter sido acusado de agressão e vir a público assumir que é dependente do uso da maconha.
De cabeça erguida, e bem querida por sua equipe, Patrícia tem um encontro marcado com o público de segunda a sexta, a partir das 9h30.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV (UOL), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) sugeriu que Patrícia Poeta e Sônia Abrão fiquem frente a frente numa tentativa de conciliação. Como se sabe, a contratada da TV Globo moveu uma ação judicial por injúria contra a âncora do A Tarde É Sua, da RedeTV!.
Patrícia acusa Sônia de fazer "campanha difamatória" contra ela desde junho do ano passado, quando ela passou a comandar o Encontro.
No programa vespertino da RedeTV, Sônia e Alessandro Lo-Bianco tem insistido em informações de que Patrícia tem desprezado Manoel Soares e que não suporta mais conviver com o seu "parceiro".
Caso não seja possível um acordo, o MP vai analisar se aceita a queixa-crime e a denúncia da apresentadora da Globo por injúria e calúnia.
A condenação de um crime de injúria pode ser cumprido por três meses a um ano de prisão em regime semiaberto. No entanto, Sonia e Lo-Bianco não devem ser presos. Se forem condenados, a pena deve ser revertida para serviços comunitários.