O Planeta TV

Órfãos da Terra: Dalila e Jamil se casam em cerimônia grandiosa

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira, dia 24.

por Redação, em 23/07/2019

Foto: Globo/Victor Pollak

Acabou a contagem regressiva de Dalila (Alice Wegmann) para finalmente se casar com Jamil (Renato Góes) e se vingar de Laila (Julia Dalavia). Vitoriosa, Dalila se prepara para viver o melhor dia de sua vida. Enquanto isso, abatida e se sentindo vencida pela vilã, Laila pensa em entregar os pontos e aceitar a tristeza de ver Jamil se casando com a mulher que causou a ruína de sua família. 

Vendo a tristeza da amiga, Bruno (Rodrigo Simas) decide ajudar Laila a tomar as rédeas de seu destino. O fotógrafo consegue credenciais falsas de repórteres para que ele e Laila entrem no casamento sem serem notados. Emocionada pela atitude de Bruno, ela se enche de coragem e topa a missão. 

Ao chegar na festa, Bruno consegue promover o encontro de Jamil e Laila em um local isolado, porém não tão distante dos olhos de Fauze (Kaysar Dadour). O capanga de Dalila logo trata de alertá-la sobre a presença de sua rival na festa. Decidida e calculista, a vilã dá a Fauze a tarefa de atingir o ponto fraco do casal: Raduan (Breno Delatorre). 

Sabendo que o menino está aos cuidados de sua namorada Santinha (Cristiane Amorim), Fauze tem em Raduan um alvo fácil. Sem saber que seu namorado é, na verdade, capanga de Dalila, a funcionária de Rania (Eliane Giardini) topa sair para jantar com o rapaz e leva o menino, colocando a vida de Raduan em risco. 

Assim que chega no salão de festas, Dalila vai direto ao encontro do casal. Firme, Jamil declara que não vai se casar com ela, e está disposto a arcar com as consequências. Dalila debocha e dá sua cartada final ao libanês. Por meio de um vídeo, ela informa a ele que Raduan está naquele momento com Fauze, portanto, sob o seu domínio. Temendo que algo de ruim aconteça com o menino, Jamil se despede de Laila e assume o compromisso com Dalila, se casando em uma suntuosa cerimônia típica ao som de dabke e quitutes árbes.

Foto: Globo/Artur Meninea

Os bastidores do casamento 

Muito esperado pela noiva e lamentado pelo noivo, o casamento de Jamil e Dalila foi gravado durante três dias nos Estúdios Globo e em uma casa de festas, no Rio de Janeiro. Poucos integrantes do elenco participaram das cenas, já que Dalila não coleciona muitas amizades. Houve ainda a presença de 200 figurantes, representando empresários do convívio da filha do sheik, líderes de estado e integrantes da sociedade sírio-libanesa residentes no Brasil. Apesar de ser um casamento arranjado, o clima das gravações foi de muita descontração e leveza entre o elenco, com muita música e dança. 

Ornamentado cuidadosamente pela equipe da produção de arte da novela, o espaço escolhido para a festa recebeu mais de 70 arranjos de flores com gipsonias, boca-de-leão- astromélias, orquídeas e lírios em tons de branco com folhagens verdes, enaltecidos pela cor âmbar, que iluminava o salão. Para a produtora de arte Nininha de Médicis, produzir um casamento é sempre especial, ainda mais se tratando de uma cultura diferente da nossa. “ Temos que tomar cuidado com todos os detalhes. Em uma cerimônia árabe, por exemplo, não é servida bebida alcoólica. Por isso, temos que investir em uma bela mesa de chá, por exemplo. Além de quitutes típicos e doces de nozes e damascos”, afirma a profissional. 

“É sempre muito legal ver uma produção grandiosa dessas tomar forma. Sempre gosto de participar de festas nessa novela porque é mais uma oportunidade para a gente dançar o dabke, que eu adoro", diz Renato Góes. Alice Wegmann comenta a reviravolta de sua personagem na trama e convida o público a não perder nenhuma cena: “Dalila agora se assumiu como a grande vilã que sempre foi, finalmente! Essa semana vai ser o ponto alto das maldades dela. Vamos ter muito veneno em cena, acompanhem!”
A noiva das arábias 

Altiva e elegante, é assim que Dalila (Alice Wegmann) promete impressionar em seu casamento com Jamil (Renato Góes) na trama das 18h. O modelo do vestido de noiva da personagem foi confeccionado nos Estúdios Globo e elaborado pela equipe de figurino da novela, comandada por Mari Sued. Segundo a profissional, o norte para criar a peça veio diretamente do Oriente Médio: “Buscamos referências modernas que o mundo árabe nos apresenta. O traço do estilista libanês Zuhair Murad nos inspirou livremente para criar o que não é nem um vestido e tampouco um macacão com uma cauda bordada. Estamos falando de uma peça única. O estilo de Dalila nessa nova fase pode ser definido como uma mistura entre duas influentes figuras femininas do mundo árabe, a blogueira libanesa Dina Tokio e a segunda esposa do sheik emir do Qatar, a Sheikha Mozah”. A peça foi elaborada com mais de dez metros de crepe branco e quase cem metros de cristais swarovski.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira, dia 24. ‘Órfãos da Terra’ é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com Dora Castellar, Aimar Labaki, Carolina Ziskind e Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.


Deixe o seu comentário