O Planeta TV

"Direito de Amar" será reprisada no Canal VIVA; saiba quando será a estreia

A novela foi estrelada por Gloria Pires e Lauro Corona.

por Redação, em 05/08/2023

Foto: Foto: Memória Globo/TV Globo

"Direito de Amar" será a novela que sucederá "O Sexo dos Anjos" no Canal VIVA, a partir do dia 4 de dezembro. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo. Estrelada por Gloria Pires e Lauro Corona, a produção foi ao ar em 1987. O elenco tem ainda Cissa Guimarães, Carlos Vereza, Esther Góes, Edney Giovenazzi, Carlos Zara, Elias Gleizer, Yolanda Cardoso, Cristina Prochaska e Ítala Nandi. 

"O Direito de Amar" será exibida de segunda a sábado, às 14h40 e à 0h30, com maratona aos domingos, a partir de 0h25.

Ambientada no Rio de Janeiro do início do século XX, a trama baseava-se na radionovela Noiva das Trevas, de Janete Clair, escrita nos anos 50. Já no começo da novela, a euforia pela virada do século se espalha pela cidade. Nessa noite de alegria e esperança, dois jovens se apaixonam durante um baile de máscaras. Mesmo sem saber quem são, Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona) dançam a noite inteira. Ao fim do baile, eles se separam, mas não param de pensar um no outro e fazem tudo para se reencontrarem. Só que nada é tão fácil como imaginavam.

Para salvar-se da falência, o pai de Rosália, o industrial Augusto Medeiros (Edney Giovenazzi), hipotecou a casa e prometeu a filha em casamento para o poderoso banqueiro Francisco Monserrat (Carlos Vereza), pai de Adriano. Rosália, então, mesmo apaixonada por Adriano, se vê obrigada a se casar com o banqueiro. Sua dor é dividida com a mãe, Leonor (Esther Góes), que, apesar de sempre ter estado ao lado do marido, não suporta ver o triste destino da filha. Apesar de ser um homem autoritário e cruel, Monserrat é verdadeiramente apaixonado por Rosália e se esforça para conquistar o amor da moça, a única pessoa a quem trata com carinho e atenção. Quem sofre ao ver a dedicação de Monserrat com Rosália é Adriano, obrigado a conviver diariamente com seu grande amor.

 


Deixe o seu comentário