Êta Mundo Melhor! no horário das 18h da TV Globo tem se mostrado um verdadeiro sucesso de audiência. A trama de Walcyr Carrasco, com colaboração de Mauro Wilson, estreou com números expressivos, consolidando-se como um dos maiores acertos da faixa nos últimos anos. Nas duas primeiras semanas no ar, a novela registrou média de 25 pontos no Rio de Janeiro, desempenho que não era alcançado desde Tempo de Amar, exibida em 2017. Já em São Paulo, principal praça do mercado publicitário, o folhetim também se destacou, com 20 pontos de média, superando até Mar do Sertão, em 2022.
Enquanto isso, no horário das 19h, Dona de Mim vem demonstrando força consistente no Ibope. Após 11 semanas no ar, a produção acumula média de 20,8 pontos na Grande São Paulo, superando outras novelas da mesma faixa exibidas no mesmo período. Entre elas, Volta por Cima, que alcançou 19,8 pontos, e Família é Tudo, com 20,3.
Já Vale Tudo, atualmente em exibição às 21h e no ar há 15 semanas, acumula média de 21,8 pontos, superando o desempenho de Mania de Você, que havia registrado 21,2 pontos no mesmo intervalo. Renascer, exibida no início de 2024, apresentou média ainda mais alta: 25,5 pontos.
Tramas atuais têm continuidade definida e sucessoras já estão programadas
Fim à vista para “Vale Tudo”
O remake de “Vale Tudo” está com seus dias contados. A novela será encerrada em 17 de outubro, totalizando 173 capítulos. No lugar, a TV Globo lançará “Três Graças”, obra inédita criada por Aguinaldo Silva. O elenco principal já conta com Sophie Charlotte e Dira Paes, nomes de peso que reforçam a expectativa em torno da produção.
Êxito prolongado de “Êta Mundo Melhor!”
O êxito de “Êta Mundo Melhor!” motivou a emissora a estender a novela até 27 de fevereiro de 2026, com um total de 208 capítulos, o que a torna uma das mais longas da década no horário das 18h. A trama será substituída por “A Nobreza do Amor”, novela inédita de Duca Rachid, programada para estrear em março de 2026.
“Dona de Mim” segue até 2026
Já “Dona de Mim”, transmitida no horário das 19h, tem exibição prevista até janeiro de 2026, encerrando com 221 capítulos. Sua substituta será a novela “Coração Acelerado”, criação de Maria Helena Nascimento, com colaboração de Izabel de Oliveira.
Comentários (2) Postar Comentário
Eta Mundo Bom ja estava programada para durar muito. Não é novidade. E não é um verdadeiro sucesso. Não exagerem. E Dona de Mim tem audiencia satisfatoria. Só isso. E evitem a cacofonia alta audiencia. Digam audiencia elevada, coisas desse tipo. Obrigado
Vale tudo só conseguiu boa audiencia pq acabou força de mulher e tá impulsionada pelo novo "eta mundo bom", mas que é fracasso, já sabemos.
Leia também
Record efetiva Dudu Camargo no 'Balanço Geral Manhã'
Aguinaldo Silva atribui resultado de 'Três Graças' à linguagem popular
José Loreto promete sedução e mistério ao viver Iuri em 'Quem Ama Cuida'
Patricia Abravanel recebe Mônica Iozzi e Marcela Monteiro no SBT
Cariúcha cai em pegadinha de João Kléber com falsa operação judicial
Cabrini revisita morte de PC Siqueira em reportagem do Domingo Espetacular
Maurício Mattar é escalado para a novela das sete 'Por Você'
Catia Fonseca é vista perto da Gazeta após SBT travar negociações
Letícia Colin foi pensada desde o início para 'Quem Ama Cuida'
Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmann surgem em foto de 'A Viagem'
Globo inicia testes para ‘Lá na Minha Terra’, nova novela das seis
Globo prepara cobertura integrada para a Copa do Mundo FIFA 26™
Globo lança ‘Quem Ama Cuida’ em festa luxuosa no Jockey Club de SP
'Quem Ama Cuida' une melodrama clássico e suspense no horário nobre
Quem Ama Cuida: Globo aposta em vingança e mistério na novela das 9
Paloma Poeta e Oscar Filho lideram equipes no 'Boom!' deste domingo