A faixa das 23h ganha peso no planejamento de dramaturgia da Globo. É nesse espaço, mais aberto a obras autorais e menos preso ao formato clássico do início da noite, que a emissora pretende encaixar a primeira novela escrita por Tatá Werneck.
Antes da humorista, a fila já tem outro projeto em preparação. Paraíso Perdido, desenvolvida por George Moura e Sergio Goldenberg, terá 40 capítulos, direção artística de Joana Jabace e Alanis Guillen no centro da produção. A novela parte do universo dramático de Nelson Rodrigues, mas leva esse repertório para o Rio de Janeiro atual.
A presença de Paraíso Perdido na faixa ajuda a explicar o caminho reservado para Tatá. Nos bastidores, a Globo trata as 23h como um horário voltado a experiências de dramaturgia, formatos menos convencionais e histórias que podem escapar das amarras do folhetim familiar. O projeto da humorista entra nesse mesmo desenho.
Segundo apurou Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, a sinopse já foi aprovada pela emissora. A informação muda a leitura inicial de parte do mercado, que via o horário das sete como destino provável por causa da relação histórica da faixa com a comédia. O plano interno, por enquanto, segue em outra direção.
A diferença está no tipo de texto que a Globo acredita que Tatá pode entregar. No início da noite, a classificação indicativa reduz o espaço para certos conflitos, piadas e situações. Às 23h, temas adultos e diálogos mais ácidos ganham margem maior, sem a mesma pressão de adequação ao público familiar.
Tatá está no ar em Quem Ama Cuida, mas a nova novela marca outro tipo de movimento dentro da emissora: a passagem da humorista para a autoria de folhetim. A expectativa nos bastidores é que ela leve para a dramaturgia o estilo irreverente que marcou sua trajetória na TV, agora com mais liberdade para construir personagens e situações.
Ainda não há data de estreia. O texto permanece em desenvolvimento, e o planejamento pode mudar ao longo do processo, como acontece com produções da Globo. Por ora, o projeto funciona como mais uma peça da tentativa da emissora de usar a faixa tardia para testar autores, tons e formatos fora do modelo mais familiar.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
Domingo Espetacular investiga patrimônio deixado por Anderson Leonardo
Times do Sábado SBT e do Domingo Legal disputam a Copinha no Programa Silvio Santos
Nubia Oliiver e Rafael Ilha participam do Mega Sonho na RedeTV
Para Aqui lança quadro em formato de paródia das revistas eletrônicas da TV
Canta Comigo Teen muda dinâmica com pódio, duelo e classificação automática
Globo adia Por Você e dá mais tempo ao final de Coração Acelerado
Em Família com Eliana volta com Susana Vieira e prévia de novo quadro
Fagner revisita sucessos e memórias no Viver Sertanejo com Daniel
Globo reduz jornada nos bastidores sem retirar novelas dos sábados
Domingo Legal reúne Melody, Lua Blanco e Mari Fernandez no SBT
Viva a Noite lança prova com humoristas e modelos neste sábado no SBT
Isadora Cruz vira alvo de reclamação nos bastidores da novela da Globo
Rodrigo Lombardi muda visual para viver cartola em Jogada de Risco
Cissa Guimarães entrevista Gretchen no Sem Censura desta sexta na TV Brasil
GloboNews muda grade e reúne novos apresentadores a partir de agosto
Por Você estreia em agosto com guerra familiar dentro de hospital