O Planeta TV

No Painel Nacional de Televisão, GloboNews se destaca em audiência

CNN Brasil fica na traseira, aponta pesquisa.

por Redação, em 03/02/2021

De acordo com um levantamento do jornalista Daniel Castro, a GloboNews fechou janeiro em alta. No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país, o canal noticioso do Grupo Globo registrou 129 mil telespectadores por dia, em média, e ficou em primeiro no ranking.

A CNN Brasil ocupou o segundo lugar de canais de notícias, teve média de 34 mil telespectadores diários e ficou em 20º na lista de mais vistos da TV por assinatura. 

Os momentos de maior vantagem da GloboNews acontecem no fim da noite.

O Jornal da CNN, por exemplo, teve médias de 41.216 telespectadores no mercado nacional entre 1º de outubro e 26 de janeiro, na 38ª posição no ranking. Na mesma faixa do programa comandado por Willian Waack, entre os assinantes de TV paga, a Record News teve 46.782 telespectadores e ficou em 35º; já a GloboNews ficou quinto, com 171.242 telespectadores.

Os assuntos de destaques da GloboNews foram a vacinação da Covid-19 no Brasil; a posse de Joe Biden nos Estados Unidos; e crises no governo do presidente Jair Bolsonaro.


Deixe o seu comentário