O Planeta TV

Não vai bem a relação entre emissoras de TV e GfK

Record TV, inclusive, volta a dialogar com o Ibope.

por Redação, em 12/09/2017

Medidor de audiência da GfK

Não vai bem a relação entre Record, SBT e RedeTV! com a GfK, empresa financiada pelas emissoras para medir a audiência. Segundo o jornalista Daniel Castro, do UOL, no mercado, vislumbram-se dois futuros para a GfK no Brasil: a venda ou o encerramento das atividades com televisão.

Insatisfeita com os resultados da GfK, Record TV voltou a dialogar com a Kantar Ibope, concorrente da empresa que ajudou instalar. O SBT tende a fazer o mesmo.  

O primeiro grande atrito na relação entre as emissoras e a GfK ocorreu durante a implantação do painel de medição de audiência. O instituto deveria começar a entregar relatórios em maio de 2015, mas só conseguiu finalizá-los quase um ano depois.  

Os executivos das TVs também reclamam que o painel de medição não reproduz com exatidão o perfil sócio-econômico da população.

É importante destacar que, na apuração da GfK, a Globo tem um desempenho superior do que aponta os dados do Ibope. 





Comentários (6) Postar Comentário

Record fracassou comentou:

O problema não está na GfK ... A Record TV e ruim mesmo... Seja com Ibope.. ou qualquer outra empresa de medição.

Original comentou:

O problema é que a Record não tem identidade e não se espelha na Globo, a Record copia na cara dura.

Geraldo comentou:

A Record é Recicla Globo/SBT: Xuxa, Faro, Gugu, além dos jornalistas/atores globais! Simples assim. Fica uma indagação: As Emissoras Não tem Facebook, páginas dos programas, para mensurar o Feedback dado pelos internautas?

Lucas comentou:

Demorou anos pra implantar e depois que implantou, não saiu um mísero relatório oficial com dados consolidados da parte do GFK. Que se exploda e pode levar a Record junto.

Eduardo comentou:

A Relação é simples, a Record e demais entraram nessa achando que teriam dados totalmente diferentes do captado pelo Ibope, mas, não foi bem assim. Os resultados em alguns casos foram até piores que os do Ibope.

robert comentou:

que a reco reco se exploda, que feixe as portas e fali de uma vez

Veja também