O Planeta TV

Nadja Haddad chora ao ver homenagem de Beca Milano no "Bake Off Brasil"

Apresentadora foi às lágrimas com bolo que representa o lugar preferido no mundo de cada um.

por Redação, em 15/09/2023

Foto: Rogerio Pallatta/SBT

A emoção vai se misturar às receitas do "Bake Off Brasil – Mão na Massa" deste sábado, 16 de setembro. O dia começa com uma linda homenagem trazida pela chef confeiteira e jurada Beca Milano para servir como inspiração aos confeiteiros na prova criativa. Com o bolo ‘Meu Lugar no Mundo’, Beca representou histórias importantes e os locais preferidos de Nadja HaddadGiuseppe Gerundino e dela mesma. Ao ver o preparo, Nadja não contém as lágrimas e declara: “é a casa onde eu fui criada até o começo da minha fase adulta, no Rio de Janeiro. Onde eu sempre estive com a minha mãe, no lugar onde eu prefiro estar até hoje, que é no colo dela, na presença dos seres que eu mais amo, que são meus filhos de quatro patas, meus cachorros. Nesse quintal é onde eu fui mais feliz, sem dúvida alguma”.

Giuseppe também comenta sua parte e explica: “para mim, o que está representado lá, é realmente meu lugar seguro. Representa a ponte giratória da minha cidade, que é Taranto. É uma bomba de emoções”. Já Beca dá detalhes da sua representação no bolo: “um dos lugares que eu fui mais feliz, que é o quintal da minha casa. E eu sempre morei ao lado da casa dos meus avós. Meu avô, todos os dias, 17h, comia uma maçã. E ele ia até essa janela, segurando a maçã, e me chamava. Cortava um pedacinho para mim e um pedacinho para ele. Todas as vezes que eu como uma maçã, eu lembro do meu avô. Essa janela, para mim, significa amor”.

Não esperava que a gente fosse sentir tanta emoção assim. É muito especial, é um dom que vocês confeiteiros têm e é o que a gente quer de vocês nessa prova. A mesma emoção que a gente sentiu relembrando as nossas histórias, as nossas raízes, a gente quer sentir através das histórias de cada um de vocês”, diz Nadja. “Hoje vamos exigir que vocês entreguem uma produção com 20 cm de diâmetro e 15 de altura. Vocês vão ter que entregar também duas modelagens em 3D e uma delas pelo menos 10 cm de altura”, completa Giuseppe. “Vocês terão que fazer um bolo de, pelo menos, dois andares, com um deles podendo ser cenográfico. Ou, então, podem fazer um bolo esculpido. Além disso, dois recheios diferentes dispostos em duas camadas”, finaliza Beca.

Na prova técnica, uma imponente ‘Arquitetura de Choux’ vai ser a missão dos competidores. Na composição, deverá ter quatro placas de caramelo, três quadrados vazados feitos com praliné de amendoim e várias choux recheadas com ganache de chocolate branco e caramelizadas. No total, deverão constar 76 choux e, para completar, três molduras feitas com a massa choux e recheadas com ganache caramelizada também devem estar na receita. Na decoração, deverão ter arabescos em pasta americana finalizados em dourado e, para coroar o doce, um lindo ninho de caramelo finalizado com folhas de ouro.

O “Bake Off Brasil: Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT.


Deixe o seu comentário