O Planeta TV

Ministério Público diz que só investiga suposto estupro no BBB12 se houver denuncia

por jeferson, em 16/01/2012


O suposto estupro teria acontecido na madrugada de domingo (15). Monique estaria desacordada e embriagada, e sendo molestada por Daniel. Foto: Reprodução Youtube

O delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP (Taquara), confirma que a polícia tem em mãos o vídeo de sete minutos que mostra Monique, aparentemente desacordada após uma noite de bebedeira, sendo bolinada por Daniel. "Precisamos ter tudo em mãos para analisar as imagens e tentar entender o que de fato aconteceu", disse o delegado à Revista Veja, da Editora Abril.

De acordo com a assessoria do Ministério Público do Rio de Janeiro, Monique teria que prestar queixa em uma delegacia e apenas após investigação e abertura de inquérito na polícia o MP poderia entrar no caso.

O MP não pode entrar nesse tipo de caso sem esse tipo de procedimento já que o caso envolve apenas uma pessoa e seu direito privativo.

O órgão só pode entrar em casos sem ser provocado, caso se trate de um dano coletivo.

Entenda o caso

Na festa de sábado, primeiro dia de bebida liberada no BBB, Monique ficou nitidamente embriagada. Antes de dormir, deu um selinho em Fabiana e foi para o quarto Floresta. Sob o edredom, Daniel se atracou com a estudante e é aí que começam as suspeitas de estupro. Na edição mostrada na noite de domingo, a narrativa é de uma "ficada" consentida depois da festa. No pay per view, Monique aparece imóvel enquanto Daniel faz movimentos sob a colcha.

Para a mãe de Monique, Claudia Amin, a filha estava realmente dormindo. "Estou perplexa com o que aconteceu, porque com certeza minha filha tava dormindo", disse ao jornal O Dia.

Boninho, diretor do reality, afirma que não rolou estupro. Ele convocou a sister para uma conversa no confessionário: "Ela não confirmou que teve sexo e disse que tudo o que aconteceu foi consensual".

"Não dá para garantir que houve sexo, muito menos estupro. Eles estavam debaixo do edredon e de lado. Mas o mais importante é que ela [Monique] estava consciente de tudo. Ela me disse que na hora que o clima esquentou pediu para ele [Daniel] sair da cama", completou Boninho.


Deixe o seu comentário