O Planeta TV

Ministério das Comunicações multa Rede 21 por falta de jornalismo na grade

por jeferson, em 19/02/2013


Foto: Divulgação

A Rede 21, emissora do grupo Bandeirantes, foi multada pelo Ministério das Comunicações. A multa, no valor de R$ 12.794,08 foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira e se refere ao descumprimento da Lei que determina as emissoras a terem no mínimo 5% do seu tempo de transmissão dedicado a conteúdo jornalístico.

O grupo Bandeirantes afirma que a Rede 21 cumpre a norma legal e transmite diariamente dois telejornais de meia hora cada um, mais um boletim de 15 minutos, produzidos com conteúdo da Band e dos canais pagos do mesmo grupo. Sendo assim, o grupo garante 75 minutos de jornalismo diário, três minutos a mais do que o exigido pela lei 4.117, de 1962.

No entanto, em um fiscalização realizada pelo Ministério das Comunicações, em 27 de março de 2012, constatou-se que a Rede 21 não vinha cumprindo a grade divulgada, infringindo a regra do mínimo de 5% para noticiários. Desde 2008 a programação da Rede 21 é toda ocupada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago. Recentemente, Valdemiro comprou a Rede CNT. Nos bastidores da Band, conta-se que a venda da Rede 21 para o apostolo já é dada como certa.


Deixe o seu comentário