O Planeta TV

Ministério da Justiça avalia reclassificar Meu Pedacinho de Chão

A Justiça (censura) está de olho na novela das seis da Globo.

por Redação, em 02/07/2014

O Ministério da Justiça (MJ) avalia reclassificar Meu Pedacinho de Chão como imprópria para menores de 12 anos, por conter cenas de consumo de "drogas lícitas" (álcool), o que inviabilizaria sua exibição antes das 20h. Se confirmada, a trama das seis da Globo corre o risco de ser proibida antes das 20h.

Segundo o ministério, a Globo foi "instada" das incompatibilidades e comprometeu-se a manter a obra dentro dos padrões da classificação de 10 anos. De acordo com a emissora, os "conteúdos [inadequados para 10 anos] se apresentam em tons caricaturais e são abordados de forma esporádica". O ministério, então, resolveu monitorar Meu Pedacinho de Chão pelos próximos 15 dias para então decidir se reclassifica ou não a novela das seis.

Em meio a pressão do MJ, na última segunda-feira, 30/06, a professora Juliana, interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer, abusou do decote e mostrou aquilo que parece ser parte do mamilo direito. A cena chamou a atenção dos telespectadores e, nas redes sociais, a novela ganhou um apelido de "Meu Pedacinho de Teta".


Deixe o seu comentário