O Planeta TV

"Mestre do Sabor", reality de gastronomia da Globo, será lançado em outubro

O programa será apresentado pelo chef de cozinha Claude Troisgros e seu assistente, Batista.

por Redação, em 05/06/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

O programa de gastronomia da Globo recebeu o nome de "Mestre do Sabor". O reality será produzido em parceria com o canal GNT e terá a direção geral de J.B Oliveira, mais conhecido como Boninho. O programa será apresentado pelo chef de cozinha Claude Troisgros e seu assistente, Batista.

“Mestre do Sabor” terá três jurados, todos chefs de cozinha: o português José Avillez, a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Leo Paixão e terá seis fases.

O reality show tem estreia prevista para outubro e será exibido imediatamente após a novela das nove, “A Dona do Pedaço”.

Entenda a dinâmica de 'Mestre do Sabor'

Durante o programa, os participantes terão que encarar seis diferentes fases. A primeira se chama 'Prato de entrada' e traz uma degustação às cegas dos pratos apresentados por cada candidato que deseja tentar uma das 24 vagas iniciais da competição. Sem saber quem preparou cada receita, José AvillezKátia Barbosa e Leo Paixão experimentam a especialidade escolhida por cada participante. Quem for aprovado vê um grande telão que separa os técnicos dos candidatos se abrir. Essa é a porta de entrada para Mestre do Sabor.

Foto: Fábio Rocha / Globo

A partir daí, cada chef terá oito participantes no time. Mas tem mais desafio pela frente. Provas eliminatórias, desafios relâmpagos, duelos entre chefs e muita disputa prometem agitar Mestre do Sabor até a grande final, que será exibida ao vivo, na Globo.

Cenário

Para os competidores mandarem bem na cozinha, o reality terá um grande estúdio montado com tudo que um chef poderia sonhar: ilhas de cozinha equipadas com utensílios e eletrodomésticos de última geração e um mercado cheio de ingredientes.

Aliás, esse mercado ficará disponível com acesso ilimitado durante todo o tempo de prova. Para aumentar ainda mais a emoção e a pressão, claro, toda a movimentação dos participantes será acompanhada de perto por uma plateia. O público poderá assistir a tudo em tempo real, desde a seleção inicial até a final de Mestre do Sabor.


Deixe o seu comentário