Atores, atrizes e cantores foram homenageados na noite de Natal. Programa contou ainda com homenagem à Rita Lee e irreverência de Paulo Vieira
O último "Domingão com Huck" do ano foi para lá de especial: o público descobriu quem foram os vencedores do Melhores do Ano. Lágrimas, sorrisos e discursos emocionantes marcaram a premiação a atores, cantores, humoristas e jornalistas, que participaram desta festa que não poderia acontecer numa data melhor, que a noite de Natal!
E se você pensa que foi apenas uma entrega de estatuetas, errou feio! Entre apresentações musicais e divertidas intervenções de Paulo Vieira, o especial homenageou a diva Rita Lee, que completará 60 anos de carreira em 2023, e também ativistas sociais. Para fechar com o astral lá em cima, teve apresentação do muso Milton Nascimento com Simone.
Veja lista com o vencedores do Melhores do Ano em 2022:
Alanis Guillen, a Juma, de Pantanal
Dira Paes, a Filó, de Pantanal
Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, de Pantanal
Isabel Teixeira não emocionou apenas os pantaneiros de plantão. Emocionada, ao vencer o prêmio de Melhor Atriz, a artista que viveu Maria Bruaca, em Pantanal, mandou mensagem emocionante para o público.
"Queria dedicar esse prêmio para você, que sabe que estou falando com você, que vendo essa Maria se viu, reviu, olhou para o lado, teve coragem e deu um primeiro passo, porque o movimento se faz quando damos o primeiro passo. Esse prêmio é para você que fez o mais dificil. O mais dificil foi você que fez", disse ela.
Antonio Calloni , o Matias, de Além da Ilusão
Marcos Palmeira, o Zê Leôncio, de Pantanal
Murilo Benício, o Tenório, de Pantanal
Bárbara Paz, a Úrsula. de Além da Ilusão
Bella Campos, a Muda, de Pantanal
Camila Morgado, a Irma, de Pantanal
Juliano Cazarré, o Alcides, de Pantanal
Osmar Prado, o Velho do Rio, de Pantanal
Silvero Pereira, o Zaquieu, de Pantanal
Osmar Prado se emocionou ao receber a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Além de agradecer e oferecer o prêmios aos colegas que concorreram com ele, o ator falou sobre a alegria em ser convidado para viver o Velho do Rio, em Pantanal.
"Acho que conseguimos com a novela e, particularmente com o Velho, dar um pouco de alegria. Nunca mais o Velho saíra de dentro de mim", concluiu ele, mandando um beijo para a filha, que o assistia da plateia.
Além da ilusão
Mar do Sertão
Pantanal
Arcanjo Renegado (2ª Temporada)
Cine Holliúdy (2ª temporada)
Sob Pressão (5ª temporada)
Alice Wegmann, a Raíssa, de Rensga Hits!
Luisa Arraes, a Francisca, de Cine Holliúdy
Marjorie Estiano, a Carolina, de Sob Pressão
Marjorie Estiano se emocionou ao receber o prêmio de Melhor Atriz de Série, enquanto era ovacionada pelas colegas Alice e Luisa.
"Vou dar aquela choradinha. O 'Sob Pressão' é uma paixão, é pra sempre e a gente sabe que pra sempre, sempre acaba", disse a atriz, em meio às lágrimas, citando um trecho da canção '"Por Enquanto", de Cássia Eller. "Nesta quinta temporada falamos sobre o câncer de mama e para mim foi especiamente tocante falar a respeito de um dos cânceres que mais acomentem mulheres. Foi muito duro e difícil fazer essa temporada, mas valeu tanto a pena. 'Sob Pressão' é inspiração"".
Edmilson Filho, o Francisgleydisson, de Cine Holliúdy
Júlio Andrade, o Evandro, de Sob Pressão
Marcello Melo Jr, o Mikhael, de Arcanjo Renegado
Jornalismo: William Bonner
Humor - Troféu Paulo Gustavo: Tatá Werneck
Música do ano: Dengo, de João Gomes
Tributo a Rita Lee
Sessenta anos de carreira não são sessenta dias, né, galera? Para homenagear a cantora e compositora Rita Lee, que completará seis décadas de carreira em 2023 ninguém melhor que o único filho da artista com Roberto de Carvalho, Beto Lee, acompanhado por Jão e Pitty. Tributo à altura!
Então, é Natal!
Se a premiação foi linda e cheia de momentos memoráveis, como você pôde ver, o encerramento conseguiu manter a qualidade lá em cima com uma apresentação linda de Milton Nascimento com Simone, que completa 73 anos nesta noite de Natal.
Após cantarem hits como "Maria, Maria", o Melhores do Ano chegou ao fim com o clássico dos clássicos de Natal da família brasileira: "Então é Natal", versão para "Happy Xmas (War Is Over)", de John Lennon, eternizada na voz da cantora Simone.