Segundo o colunista Duh Secco, do Notícias da TV, do UOL, Mel Maia está confirmada em Avenida Brasil 2. Desta vez, a atriz terá um papel criado para a continuação: uma periguete semelhante a Suellen, personagem interpretada por Isis Valverde em 2012.

A atual reprise de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo recupera a primeira participação da atriz na história. Ainda criança, Mel Maia viveu Rita; Débora Falabella assumiu a protagonista na fase adulta, quando ela passou a ser chamada de Nina.

Depois desse trabalho, Mel Maia esteve em Joia Rara, Além do Tempo, Liberdade, Liberdade, Deus Salve o Rei, A Dona do Pedaço e Vai na Fé. A lista de produções da atriz inclui ainda a série A Cara do Pai, exibida entre 2016 e 2017. Atualmente, ela grava a segunda temporada da série Os Donos do Jogo, da Netflix.

Quem Ama Cuida deverá dar lugar à continuação na faixa das nove. A estreia de Avenida Brasil 2 está prevista para 25 de janeiro, enquanto o início da produção é esperado para setembro.

O texto será novamente assinado por João Emanuel Carneiro, que trabalhará nos roteiros com Marta Rangel, Vincent Villari, Eliane Garcia, Marcia Prates e Paula Amaral. Henrique Sauer exercerá a direção-geral, e Ricardo Waddington ficará responsável pela direção artística.

Outro eixo da continuação será a recomposição da família de Tufão (Murilo Benício). Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini), pais do ex-jogador, estarão de volta, assim como Ivana (Leticia Isnard), irmã dele.

Jorginho (Cauã Reymond), filho adotivo de Tufão, também retornará. O personagem permanece casado com Rita/Nina, mas Débora Falabella aparecerá somente em alguns capítulos.

A trama ainda mostrará Tufão viúvo e envolvido com Salomé (Thalita Carauta). Heloisa Périssé fará uma participação breve, ligada à morte de sua personagem. Jéssica Ellen e Thomás Aquino são outros nomes confirmados no elenco.