O Planeta TV

Medição de audiência de TV da GfK no Brasil chega ao fim

Empresa alemã tomou a decisão após ação judicial de TVs.

por Redação, em 21/09/2017

Durou pouco mais de três anos a parceria entre GfK e a emissoras que compõe a Simba (RedeTV!, SBT e Record TV). A empresa alemã GfK, informou na tarde desta quinta-feira, 21/09, que parou de medir audiência de TV e  que cerca de 150 funcionários foram demitidos. A empresa tomou a decisão após ação judicial de TVs.

A GfK prometia resultados mais apurados e bem mais confiáveis que os do Ibope. As emissoras alegam que a empresa jamais cumpriu com as cláusulas acertadas em contrato e exigem agora não apenas o dinheiro que já pagaram. O lançamento do serviço atrasou um ano, e metas de qualidade não teriam sido cumpridas.

Os executivos das TVs também reclamam que o painel de medição da GfK não reproduz com exatidão o perfil sócio-econômico da população brasileira.

Com informações dos jornalistas Ricardo Feltrin e Daniel Castro, do UOL.


Deixe o seu comentário