
O que você precisa saber:
- Marcio Atalla é o novo contratado da Record para projeto de saúde
- Especialista comandará quadro inédito no Domingo Espetacular da emissora
- Foco será em estilo de vida saudável com orientação baseada em ciência
- Atalla tem mais de 30 anos de carreira e formação pela USP
- Profissional criou programas como Medida Certa e BemStar no GNT
A Record reforça sua grade de entretenimento dominical ao contratar um dos principais nomes da área de saúde e bem-estar do país: Marcio Atalla. A chegada do especialista ao Domingo Espetacular representa uma aposta da emissora em conteúdo educativo de qualidade voltado para transformação de hábitos da audiência.
Atalla assume o comando de um quadro inédito no programa que terá como proposta central a busca por um estilo de vida saudável através de metas individualizadas e resultados concretos. O projeto marca o retorno do profissional à televisão aberta depois de passagens marcantes por outras emissoras e plataformas.
"Chegar ao Domingo Espetacular é motivo de muita felicidade e também de grande responsabilidade. A Record tem um alcance enorme e isso representa uma oportunidade única de levar informação de qualidade, baseada em ciência e com linguagem acessível, para milhões de pessoas", afirma o especialista, que é professor de Educação Física com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e Nutrição.
A proposta do novo quadro segue a linha de trabalho que consolidou Atalla como referência nacional. Com abordagem clara, orientação baseada em evidências científicas e acompanhamento multidisciplinar, o profissional pretende demonstrar que mudanças consistentes na rotina podem melhorar significativamente saúde, disposição e longevidade.
"Meu objetivo é ajudar o público a fazer melhores escolhas no dia a dia, mostrando que é possível viver mais e, principalmente, viver melhor — com mais saúde, autonomia e movimento. Informar com responsabilidade é o primeiro passo para transformar hábitos e impactar vidas", explica Atalla sobre sua missão na emissora.
O especialista traz uma trajetória de mais de três décadas dedicadas à defesa de um estilo de vida ativo. Formado em Educação Física pela USP, com pós-graduação em Nutrição, iniciou sua carreira atendendo diretamente atletas e artistas, inclusive atuando como preparador físico nos Estados Unidos para esportistas profissionais.
A projeção nacional veio através da criação de quadros e programas voltados para qualidade de vida. Marcio Atalla desenvolveu projetos como Medida Certa e BemStar no GNT, além de liderar uma intervenção populacional em Jaguariúna, no interior paulista. A iniciativa tornou-se a primeira ação de saúde em larga escala voltada a transformar o estilo de vida de uma cidade inteira, atingindo positivamente cerca de 40% da população local.
Durante 15 anos, o profissional foi colunista da CBN com o quadro Bem-Estar em Movimento, e também atuou como colunista do jornal O Globo e da revista Época, além de produzir realities, livros e conteúdos digitais. Como empreendedor e palestrante, consolidou-se como referência nacional no combate ao sedentarismo.
Em 2024, Atalla lançou o programa Viva Bem com Marcio Atalla em formato multiplataforma pela Jovem Pan News, demonstrando sua capacidade de adaptar conteúdo para diferentes canais de comunicação. Agora, na Record, liderará um projeto que une informação, prática e inspiração, reforçando sua missão de transformar vidas através do movimento e de decisões saudáveis no alcance massivo da televisão aberta.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Leia também
'SuperPop' muda formato na RedeTV! sob comando de Cariúcha
Patricia Abravanel recebe Murilo Rosa e Fernanda Tavares no SBT
Osmar Prado deve viver vilão com humor em nova novela da Globo
Mauro Wilson faz balanço sobre 'Êta Mundo Melhor!'
Regiane Alves retorna à Globo com participação em 'Três Graças'
Maravilha! Marcus Majella será protagonista de filme dos Estúdios Globo
'Altas Horas' recebe Eliana, Guilherme Arantes e AnaVitória
Celso Portiolli recebe Blogueirinha, Gracyanne Barbosa e Danilo Gentili no 'Domingo Legal'
César Filho e Elaine Mickely abrem intimidade no ‘Eita Lucas!’ deste sábado
Fenômeno em 40 países, 'Guerra das Rosas' é a nova aposta da Band
Globo estreia 'A Nobreza do Amor' com quase 100 capítulos escritos
Gabriela Loran e Mell Muzzillo disputam a 'Batalha do Lip Sync' no 'Domingão'
Band volta a negociar com Luciana Gimenez para atração nos domingos
RedeTV! antecipa a estreia do 'SuperPop' sob o comando de Cariúcha
Sula Miranda e Hugo Pena & Gabriel no 'Viver Sertanejo' deste domingo
Globo recria enchente real para a estreia de 'Quem Ama Cuida'