O Planeta TV

Márcia Goldschmidt revela que desistiu de proposta da Globo por medo de Silvio Santos

Ex-apresentadora do SBT foi um fenômeno de audiência nos anos 1990 e não aceitou proposta de Boni.

por Redação, em 29/03/2023

Márcia Goldschmidt revela que desistiu de proposta da Globo por medo de Silvio Santos

Márcia Goldschmidt contou no "Que História É Essa, Porchat?", do GNT, primeiro programa da Globo do qual ela participa, o episódio de quando recebeu uma proposta de emprego para trabalhar na emissora e não aceitou por medo de Silvio Santos.

A ex-apresentadora estreou no SBT com seu programa homônimo em 1996 e foi um fenômeno de audiência. Tanto é que em sua primeira ida ao canal concorrente lhe fizeram uma oferta para ganhar um programa diário e receber um salário 50 vezes maior.

Márcia aceitou um convite para ir almoçar no Rio de Janeiro com um amigo que trabalhava na Globo, mas não sabia que, na verdade, se tratava de uma reunião com ninguém menos que Boni, diretor de TV da emissora na época.

"Eu tinha um amigo que trabalhava na Globo e me convidou para ir almoçar com ele no Rio de Janeiro. Chegando lá, ele me levou ao prédio da Globo, no Jardim Botânico, e dei de cara com Boni. Comecei a gelar e ele me perguntou quanto eu ganhava no SBT", inicia.

"Eu tive que falar, era o Boni! Ganhava R$ 5 mil, carteira registrada, não tinha contrato", diz. "Ele então disse: 'Paga 50 vezes a mais para ela. Quanto você quer?'", pergunta o diretor. Pensando que o seu atual patrão já soubesse da proposta, Márcia negou a oferta.

"Eu não quero nada, trabalho no SBT, não quero nada", afirma ela, que continuou ouvindo detalhes da proposta. "Volta para São Paulo, pega a equipe e contrata. Vou te dar um programa diário, de manhã", diz ele. "Não quero nada", reforça a ex-apresentadora, que temia sofrer represálias de Silvio Santos.

"Eu saí de lá e comecei a tremer, pensando que o Silvio [Santos] já estava sabendo, comecei a ficar com medo", explica ela.
Chegando ao aeroporto para voltar para São Paulo, Márcia recebeu um telefonema de sua assessoria dizendo que a imprensa já sabia da conversa que ela teve com Boni. Apavorada, ela começou a ter uma crise renal durante o voo.

"O medo ataca os rins. Eu desci do avião de cadeira de rodas. Isso era medo do Silvio [Santos]...", diz ela, sendo interrompida por Fábio Porchat. "Silvio Santos é meio uma medusa, né? As pessoas ficam com medo dele", brinca, arrancando risadas da plateia.

Chegando à capital paulista, Márcia foi direto ao hospital e enquanto tomava medição na veia recebeu uma ligação da secretária do dono do SBT, que dizia que Silvio queria vê-la imediatamente. A ex-apresentadora, então, foi encontrá-lo, ainda com a bolsa de soro e remédio no braço.

Diante de Silvio, ela negou que desejava trocar o SBT pela Globo e o apresentador ficou feliz da vida, lhe ofereceu um contrato, um salário maior e um estúdio melhor na Anhanguera, sede do canal.

Com esse desfecho, Márcia ficou mais de 20 anos sem falar com o amigo dela que trabalhava na Globo. Segundo ela, o tal homem não a perdoou por perder a chance de ir para a emissora concorrente. "Ele me perdoou ano passado", diz ela.


Deixe o seu comentário