O Planeta TV

Marcelo Falcão e Toni Garrido celebram parceria inédita no The Noite

Convidados falam sobre o lançamento da música “Refletir” e o fato de cantarem juntos pela primeira vez.

por Redação, em 12/07/2023

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Eles lideraram as paradas da MTV e das rádios mais de 20 vezes, além de inspirarem milhões de pessoas nas bandas ‘O Rappa’ e ‘Cidade Negra’. Agora, lançando a música ‘Refletir’ juntos, Marcelo Falcão e Toni Garrido conversam com Danilo Gentili nesta quarta (12) a respeito da parceria, cujo convite partiu de Falcão. “Quando eu estava compondo a música, chegava na segunda parte e eu não queria me ouvir de novo. Aí eu ficava imitando o Toni, para ver se colava, para mim, no espelho. A pandemia foi melhorando e, quando deu, a gente marcou nos estúdios. Falei ‘tenho que colocar meu amigo para cantar comigo’. As pessoas esperavam isso na época do Rappa e do Cidade, mas, naquela época, a gente estava vivendo cada um em um mundo e isso não era possível”, diz ele.

Toni também dá sua visão do fato e afirma: “eu entrei para o Cidade e fui ensaiar em um estúdio em Santa Tereza e aí, logo um mês depois começa a ensaiar o Falcão também.... Como pode? Desde o início a gente ter se conhecido e, hoje, depois de quase 40 anos, nunca termos subido em um palco juntos. Aqui vai ser a segunda vez que a gente canta e toca juntos na vida, na história.... Ele já me chamou porque ele sabe que ele é um trovão e eu sou chuva. A gente fez de um jeito bem soul, que eu fiquei bem feliz. Na minha onda tem essa celebração da amizade. Eu cantei imbuído de um espírito de muita felicidade de estar realizando um momento que eu também sempre esperei. Ele é meu ídolo também, é um farol para mim”.

Falcão declara que Toni foi uma inspiração para ele no início e conta: “eu trabalhava em uma firma de equipamento médico e o cara que passava embaixo era o rodie deles, o ‘Podre’. Ele estava indo entregar na praia de Ipanema vários convites para que aquela noite que ele ia estrear lotasse. E eu fui um dos convidados para estar nesse show. Estava em um camarote lá em cima e foi um momento que eu olhei na minha vida que eu queria aquilo. Comecei a chorar compulsivamente quando a cortina abriu. Quando cai a cortina que eu vejo o Toni tocando com o Cidade, falei ‘é isso que eu quero para a minha vida’”.

Garrido também recorda o que o marcou nas primeiras vezes em que viu Marcelo e comenta: “conheci garoto, talvez com 18 anos. Focado. Lembro que tinha uma fissura no olho do moleque.... O que eu achei admirável, de cara, era a voz. Um moleque com muita sede ao pote, muito afim, determinado e um timbre, um lugar diferente de voz.... Num dado momento, o que eu acho que é o difícil dele, é o que eu preciso para mim, que é o ‘não é não, mano. Sim é sim. Não concede aqui”. Os músicos falam ainda sobre já terem se enfrentado no famoso RockGol, campeonato da MTV, cantam palhinhas de seus sucessos e falam de seus próximos projetos profissionais.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.


Deixe o seu comentário