O Planeta TV

Manoel Carlos e Gilberto Braga devem voltar ao horário das 9

Novela de Aguinaldo Silva pode ter estreia antecipada.

por Redação, em 28/11/2017

manoel Carlos. Foto: Divulgação/Canal VIVA

Além de Manuela Dias, novos autores não devem ganhar chances na faixa das 9 da Globo tão cedo.

De acordo com Keila Jimenez (R7), a emissora vai investir nos seus 'medalhões' nos próximos anos. Além das tramas de João Emanuel Carneiro (De Volta Pra Casa) e Aguinaldo Silva (Enquanto o Lobo Não Vem), que serão lançadas em 2018, novas sinopses de Gilberto Braga e Manoel Carlos devem preencher o horário; as novelas funcionariam como homenagens aos autores e teriam a participação deles na criação. Além disso, seriam tramas mais curtas, com no máximo 150 capítulos. Gloria Perez, que elevou em 9 pontos a média da faixa com A Força do Querer, também tem retorno garantido.

Segundo Keila, a TV Globo também pretende encurtar O Outro Lado do Paraíso, o que adiantaria De Volta Pra Casa e Enquanto o Lobo Não Vem. A nova sinopse de Aguinaldo Silva tem tudo para ser aprovada e pode estrear em agosto 2018.



Publicidade

Comentários (22) Postar Comentário

Pedro comentou:

Primeiro: essa história do encurtamento de OOLDP nem deve ser certeza. A Globo vai avaliar a audiência e repercussão da segunda fase, que inclusive começou com ótima audiência, picando 40 pontos.
Segundo: não ficou claro se Maneco e Gilberto Braga seriam os autores ou só colaboradores. Acho arriscado.

Slytherin comentou:

Ah não Manoel Carlos não, a última novela dele foi uma tortura!!! Se querem um regresso do autor deveria ser na faixa das 18 ou 23.


Sônia Mamão respondeu:

Concordo plenamente com vc, o estilo de escrever do Maneco, nos dias de hj já não agrada mais, é o mesmo caso do Benedito Ruy Barbosa, esses autores deveriam escrever para o horário das 18h, já o Gilberto Braga, que tanto gosta de polemizar , deveria escrever pra faixa das 23h.


Mario comentou:

Manoel Carlos poderia escrever uma novela das seis. A ultima dele no horário
HIstoria de Amor foi demais e pode ser trama mais curta.
Gilberto Braga tem que trazer a Malu de volta, nao sei porque ele nao a chamou
mais desde Celebridade. Com tema diferente, sem esta de ricos (malvados)
e pobres (sofredores), isto é sempre igual nas novelas dele. Poderia ter outra temática.

Televisivo comentou:

Manoel Carlos poderia rever "Por Amor", "História de Amor", "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas" e perceber o que é real dramaturgia. As suas últimas novelas eram irreconhecíveis, muito ruins. Que ele venha bem inspirado! Adoro o climinha de cotidiano dele, mas precisa ter história para andar.


Arthur respondeu:

O que comprometeu as novelas dele seguintes à Mulheres apaixonadas foi a troca de diretor. Saiu um Ricardo Waddington dinâmico e que fazia a diferença e entrou um Jayme Monjardim lento e que deu início a uma parceria que só foi decaindo até culminar com a última novela, a péssima "Em família".



Mario respondeu:

E no elenco: Reinaldo Gianechini, Du Moscovis, Edson Celulari, Natália do Valle, Helena Ranaldi, Maria Padilha, Bia Nunes, Eva Wilma, Ana Rosa, Nuno Leal Maia, Pedro Paulo Rangel, Viviane Pasmanter, Claudio Lins, Reginaldo Faria, Angela Vieira, Giovana Lanceloti, Taila Aiala, Armando Babaioff, Sílvia Pfeifer e Herson Capri Gostaria de ver Malu Mader ou Gloria Pires como Helena


Michel comentou:

Essa notícia, além de velha - foi postada há uns dois meses - foi desmentida por Sílvio de Abreu há um mês. Melhor buscarem notícias realmente verídicas e nova, aqui


Vlad respondeu:

Michel, legal vc esclarecer; mesmo porque nao vejo sentido nisso...é um suicídio escalar esses dois - que ja fizeram obras primas - voltarem para FLOPAR...eles não precisam disso...Jeff deveria filtrar as notícias!!!!!


Vlad comentou:

que lástima!!!!

Ponci comentou:

A Globo tem que investir no início da noite. O horário das 18h eleva toda a grade noturna. Coloca o Manoel com uma trama forte às 18h e o Gilberto às 19h. Gilberto é muito bom em comédia e suspense, daria muito certo. Aí sim o horário levanta de vez!


João respondeu:

Levanta de vez? O horário das 19h está levantado desde Alto Astral, e o das 18h está bem desde Além do Tempo (Sol Nascente pode não ter sido lá essas coisas, mas ficou acima da média).



Ponci respondeu:

João, o horário das 18h pode ter uma audiência maior do que os 22/24 pontos que está dando. Os índices são bons, mas podem melhorar. Uma novela das 6 com o Manoel Carlos inspirado daria 30pts fácil!


Paulo comentou:

Esse Manoel Carlos de novo, faz uns vinte anos que esse autor diz que vai se aposentar e agora querendo voltar de novo? Se pra escrever aquelas porcarias como foi suas últimas novelas,com essas Helenas chatas que já enche o saco é melhor não voltar.


Vlad respondeu:

Mulheres apaixonadas foi a ultima que prestou....e mesmo essa custou a passar dos 40 pontos...foi só a partir do capitulo 60.....


Paulo comentou:

Espero realmente que seja notícia velha. Não dá mais novela de Maneco e, pra mim, principalmente do Gilberto Braga, de tramas chatas e repetitivas, com aquelas mocinhas protagonistas ultra-politicamente corretas e boazinhas a todo custo. O Maneco poderia fazer um trabalho curto, com poucos núcleos, semelhante a Presença de Anita ou Maysa, mas, novela, definitivamente, também não dá mais. Aliás, quando cogitaram de que a vida de Elis Regina viraria uma microssérie na Globo, eu de cara já pensei em Maneco como autor ideal para fazer o trabalho. Mas, veio a notícia de que seria o Gilberto Braga. Nem sei se há ainda idéia da Globo em fazer esse trabalho sobre a Elis, especialmente depois do filme com a Andréa Horta. Mas, é isso: esses dois não tem como mais fazer novelas das 21h não.

Sebastian comentou:

Maneco e Gilberto deveriam escrever para 23hs, tramas fortes e ágeis.
Eles são autores excelentes, grandes exemplos de mestres da dramaturgia...merecem se aposentar com chave de ouro

Veja também

Publicidade