Ratinho conta como foi o pioneiro na TV brasileira a fazer o exame de DNA em seu programa.
Neste sábado 28 de setembro, Maisa troca uma ideia com quem tem café no bule: o apresentador Ratinho. E além dele, a apresentadora chama também o Xaropinho e Milene Pavorô para ajudar a desvendar um mistério: quem é o pai do Xaropinho. E para isso a apresentadora e Oscar Filho fazem um teste de DNA e Ratinho fica espantado ao saber o resultado.
Depois de tudo resolvido, Ratinho conta como foi o pioneiro na TV brasileira a fazer o exame de DNA em seu programa e esclarece: “muita gente pensa que nos falsificamos, que nós pegamos qualquer pessoa e levamos lá. Tem gente que pensa que é falso. Como é que alguém vai fazer alguma coisa na televisão durante vinte anos, falsificando e ninguém denúncia? Isto não existe. É impossível. É muito sério” e continua contanto o que já passou durante o quadro, diante das brigas na revelações das paternidades: “Desmaiei ao vivo. Uma vez, uma mulher me acertou o microfone. Ela ficou com raiva de mim, porque eu dei o resultado e o rapaz não era o pai”. Maisa pergunta de onde surgiu a lenda que o estúdio 6, onde Ratinho grava seu programa, é mal assombrado e Pavorô conta: “é bem mal assombrado, aquele estúdio. Quando eu comecei a trabalhar com o patrão (Ratinho), eu tinha um aplicativo no celular, que detectava espirito. Eu e a Valentina, a gente ficou detectando onde tinha espirito. Do nada, juro por Deus, o celular caiu da minha mão e espatifou no chão, como uma energia muito forte”. Sobre o assunto Ratinho fala: “eu não acredito em nada disso. Eu acredito em energia positiva e energia negativa. Gente que tem energia positiva e gente que tem energia negativa”. E a conversa divertida, cheia de histórias continua e Ratinho revela que era técnico de Raio X, antes de ingressar na comunicação e virar apresentador, “eu sempre gostei de comunicação. Mas na minha cidade não tinha rádio para trabalhar” , e conta que sempre foi acostumado a exercer múltiplas tarefas, “Eu nunca fiz uma coisa só. Até hoje eu não faço uma coisa só. É coisa minha. Eu faço dez coisas ao mesmo tempo. Eu era feirante no domingo, no sábado eu fazia uma outra coisa, fazia peça de teatro, trabalhava em circo. Eu fazia tudo isso, mas eu sempre mirava a comunicação”. Quanto quem foi sua inspiração para trabalhar na TV, ele diz: “Com uns 15 anos, eu vi o Silvio Santos pela primeira vez na televisão, ai eu fiquei louco para ser radialista. O primeiro apresentador que eu vi na televisão foi o Silvio”. O apresentador do SBT, também fala um pouco da sua vida pessoal e diz que é um vovô coruja.
E Maisa leva Ratinho, Xaropinho e Milene Pavorô para uma viagem nas profundezas da memória televisiva no quadro “Submaisa”, que mostra os grandes momentos do Ratinho no SBT, um deles é o reencontro que promoveu entre o rei Pelé com Ronaldo Golias. No “Banho da Sabedoria”, Ratinho, Pavorô e Xaropinho rebatem da banheira os comentários maldosos dos haters nas redes sociais E o “Game do Dia” será uma pescaria diferente, onde cada peixinho pescado terá um desafio a ser cumprido por eles.
O Programa Da Maisa, no ar aos sábados, a partir das 14h15.