O narrador resgatou bordão polêmico em partida da semifinal de Marrocos X França
De acordo com informações do Notícias da TV, do UOL, Luís Roberto resgatou um bordão polêmico quase arruina sua carreira de narrador durante a semifinal entre Marrocos e França nesta quarta (14). Ele soltou um "negros maravilhosos" diante do gol de Kolo Muani, após uma jogada de Kylian Mbappé. Ele repetiu a expressão mais uma vez assim que o juiz Cesar Ramos deu o apito final.
Muani tinha acabado de entrar em campo quando recebeu a bola após uma sequência de dribles do craque do PSG. Ele então marcou o segundo gol da seleção francesa. "Os negros maravilhosos saíram tabelando", disparou o narrador.
Ele, dessa vez, não teve a voz ofuscada pela do colega Luiz Carlos Júnior, do SporTV, como no primeiro gol da França. "Com direito até a aplauso de Emmanuel Macron", apontou Luís Roberto, diante das imagens do presidente do país europeu.
O bordão "negros maravilhosos" surgiu durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014, durante uma outra partida da França. Ele foi escalado para o jogo dos azuis contra a Suíça pela fase de grupos.
Os franceses abriram cinco a zero contra os suíços, e Luís Roberto se empolgou. "Esses negros maravilhosos, que saem tabelando, tocando", disparou.
Ele ficou com medo de ser acusado de racismo, mas se surpreendeu mesmo ao ter a sua sexualidade colocada em xeque.
Ele levou a questão numa boa, como disse em entrevista ao UOL:
"No fim das contas, eu não fui repreendido em nenhum momento. A frase veio na hora, eu não me preparei, sabia dessa frase. Sou daqueles que não se prepara muito nesse sentido de escolher algumas dessas expressões para o caso de acontecer determinadas coisas dentro do jogo. Eu gosto que aflore, que venha do fundo da alma."