Publicidade

Lícia Manzo acerta retorno à Globo para obra específica

A emissora lançará faixa de mini novelas, escritas por Cristianne Fridman e Walcyr Carrasco.

Publicidade
Licia Manzo. Foto: Reprodução/Globo
Licia Manzo. Foto: Reprodução/Globo

A TV Globo está movimentando os bastidores da dramaturgia com a volta de grandes nomes e novidades em sua programação. Entre os destaques está o retorno da consagrada autora Licia Manzo, que havia deixado a emissora em setembro de 2024. Agora, de acordo com informações do jornal O Globo, ela retorna com contrato por obra certa, após um período afastada desde o cancelamento de sua novela das seis, prevista anteriormente para suceder Elas por Elas.

Em 2023, Licia teve sua novela "O País de Alice" arquivada mesmo após o início da pré-produção. A trama estava programada para ocupar o horário das 18h. Com isso, a autora, que já assinou sucessos como A Vida da Gente, Sete Vidas e Um Lugar ao Sol, optou por se afastar da emissora temporariamente. Agora, ela retorna para desenvolver uma nova obra ainda mantida sob sigilo.

Além das novelas, Licia tem histórico em séries como Tudo Novo de Novo, Sai de Baixo e A Diarista, além de ter sido colaboradora em Malhação. Seu retorno é visto como uma aposta de peso para reforçar a qualidade do conteúdo dramatúrgico da Globo.

Cristianne Fridman chega à Globo com projeto inovador para 2026

Outro grande nome que entra no radar da emissora é Cristianne Fridman, famosa por novelas como Chamas da Vida e Topíssima na Record TV. Ela agora prepara seu primeiro trabalho na Globo, dentro de um novo formato que deve estrear em 2026: uma faixa de novelas curtas às 17h45, apelidadas internamente de mini novelas.

Mini novelas: nova estratégia da Globo para atrair o público jovem

Inspirada nos doramas coreanos, a nova proposta aposta em tramas rápidas, com poucos capítulos e narrativa ágil, idealizadas para fisgar a atenção de um público mais jovem e engajado digitalmente, como os usuários da geração TikTok. A ideia é trazer formatos que demandem menos tempo de exibição e entreguem histórias completas com começo, meio e fim em curto prazo.

O projeto será inaugurado por Walcyr Carrasco, com a obra Vidas Paralelas, e promete espaço para diversos autores experientes. Entre os nomes cotados para futuras produções da faixa vespertina estão Carlos Lombardi, Tiago Santiago, Ana Maria Moretzsohn e Emanuel Jacobina.

Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira também estão de volta

A Globo também resgatou outras figuras conhecidas do grande público. O veterano Aguinaldo Silva foi confirmado como o autor da próxima novela das 21h, Três Graças. Já Izabel de Oliveira, em parceria com Maria Helena Nascimento, assina a novela Coração Acelerado, que ocupará a faixa das 19h.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!