
Após três anos longe da televisão, Levi Asaf volta às novelas da Globo. O jovem ator, revelado em Amor Perfeito (2023), foi escalado para o elenco de Nobreza do Amor, trama que sucederá Êta Mundo Bom! no horário das seis a partir de março de 2026.
O convite, conforme revelou o jornalista Gabriel Vaquer em reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, partiu dos autores Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. — o mesmo trio responsável por Amor Perfeito, folhetim que marcou a estreia de Asaf na emissora.
Na nova produção, o ator mirim interpretará um garoto talentoso nas artes cerâmicas. O elenco também conta com Duda Santos e Ronald Sotto como protagonistas, além de Lázaro Ramos e Erika Januza em papéis centrais. Ramos dará vida ao vilão Jendal, enquanto Januza viverá uma rainha africana, mãe da heroína.
Ambientada nos anos 1920, Nobreza do Amor acompanha a história de Alika (Duda Santos), uma princesa africana que foge para o Brasil após ver o reino de Batanga ser tomado pelo tirano Jendal (Lázaro Ramos). No novo país, ela conhece Tonho (Ronald Sotto), um trabalhador de engenho determinado a conquistar um pedaço de terra para ajudar seu povo.
Entre mistérios, tradições e sentimentos nobres, Alika e Tonho se unem em uma jornada de amor, resistência e esperança no interior do Rio Grande do Norte.
Com direção artística de Gustavo Fernandez — responsável por Pantanal (2022) e Renascer (2024) —, a novela será a próxima aposta da Globo para manter o bom desempenho de sua faixa das seis, consolidando a dobradinha entre tramas de época e histórias com temáticas afro-brasileiras.

Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!