O Planeta TV

“Law & Order: Investigação Especial” estreia na Band neste sábado

A série vai ao ar todos os sábados, às 23h, na tela da Band.

por Redação, em 04/06/2020

Foto: <em>Divulgação/NBC</em>

A Band estreou no sábado passado (30/05), às 23h, a aclamada série Law & Order: Investigação Especial, exibida pelo canal NBC.

Criada por Dick Wolf, a atração segue os passos do detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni), um veterano da Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York que já viu de tudo, e sua parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay), cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido ao departamento (a detetive se considera 'filha de um estupro', já que foi concebida na noite em que sua mãe foi violentada). A dupla investiga os crimes sexuais que são considerados hediondos no sistema de Justiça criminal dos Estados Unidos.

A trama aborda desde crimes passionais e de violência doméstica até casos que revelam psicopatias. Questões como imigração, imunidade diplomática e pena de morte também são discutidas.

No primeiro episódio, um casal chama os detetives Benson e Stabler para a cena do crime quando sua filha adotiva de dez anos desaparece. Percebe-se, então, que ela fugiu para encontrar um homem que conheceu na internet.

Há 21 anos no ar, o drama de investigação policial conquistou sete Emmy Awards, um Globo de Ouro, dois Edgar Allan Poe Awards, entre muitos outros prêmios. O seriado também recebeu dezenas de convidados especiais de peso, como Whoopi Goldberg, Robin Williams, Sharon Stone, Brooke Shields, Bill Pullman e Patricia Arquette.

Law & Order: Investigação Especial vai ao ar todos os sábados, às 23h, na tela da Band.


Deixe o seu comentário