A participação de Juliano Floss em Paraíso Perdido não chegará aos capítulos finais. De acordo com O Globo, Heitor - personagem dele - morrerá tragicamente se o planejamento atual for mantido. O trabalho marcará a estreia do influenciador em novelas.

No núcleo familiar, Heitor e o pai, Werneck (Alexandre Nero), vão se envolver com a mesma mulher. A mãe do jovem será interpretada por Maeve Jinkings, enquanto Maria Cecília (Alanis Guillen) aparecerá como irmã dele.

Peixoto (Eduardo Sterblitch) também estará entre os protagonistas. A composição do elenco ainda não terminou: a equipe procura uma menina para representar Maria Cecília na infância.

Fora da trama, o Sated-RJ questionou a contratação de Floss. Hugo Gross, presidente da entidade, declarou ao OFuxico que o influenciador não possui registro profissional para atuar. Antes de receber o papel, Floss foi aprovado em um teste.

Quatro textos de Nelson Rodrigues servem de inspiração para a novela: Bonitinha, mas ordinária, A mulher sem pecado, Toda nudez será castigada e Os sete gatinhos. George Moura e Sergio Goldenberg assinam os 40 capítulos, ambientados no Rio de Janeiro contemporâneo.

O Globoplay será o primeiro destino de Paraíso Perdido. Em outro momento, a produção deverá ser exibida na televisão aberta, na faixa das 22h30. Sob direção de Joana Jabace, as gravações estão previstas para começar em setembro.