O Planeta TV

José Mayer deve interpretar gay em Falso Brilhante

O autor Aguinaldo Silva conta novos detalhes da próxima novela das nove.

por Redação, em 09/03/2014

Numa entrevista para o jornal O Globo, Aguinaldo Silva falou sobre o personagem gay de Falso Brilhante (título provisório). Ele revelou que convidou o ator José Mayer, que ficou interessado.

"Estava cansado dos gays que se comportavam como hetero. Todos quadrados demais. Aí pensei: vou fazer um gay pintoso, sem medo de ser feliz, e fazer o Brasil inteiro gostar dele. Agora, em “Falso brilhante” terá um gay, mas vai surpreender todo mundo. Sondei um ator e ele ficou muito interessado: o José Mayer. Tiraria ele de um trilho ao qual acabou condenado, o de “come todas”. Mas vamos ver", revelou o dramaturgo. 

Sobre a sinopse e as primeiras cenas de Falso Brilhante

"No caso de “Falso brilhante", li uma matéria sobre o roubo de diamantes em Bruxelas. Minha ideia era começar pela Serra Pelada, mas houve a série, e tive que mudar. Comecei a descobrir o garimpo de diamantes que sempre existiu aqui. Aí descobri que havia um garimpo de diamantes que produziu intensamente durante dez anos no alto do Monte Roraima. A primeira imagem que me veio à cabeça foi a de um helicóptero chegando lá no meio da bruma. É assim que a novela será aberta"

O perfil do protagonista

"É sobre um homem que enriquece de maneira não muito tradicional, já que durante muito tempo contrabandeou pedras preciosas, e depois se estabeleceu como joalheiro. Ele é poderoso, comendador agraciado com a ordem do Cruzeiro do Sul, mas é rústico, não se educou, se aprimorou na vida. E para compensar esse lado menos refinado, ele se casou com uma aristocrata mais velha, de uma família falida, mas com pose. Neste momento, há uma disputa dentro da empresa porque ele precisa escolher qual será seu sucessor entre os três filhos. É um novelão. Quero fazer um novelão. Sinto falta"

Novelão

"As pessoas estão muito preocupadas com temáticas, com merchandising social. Novela é ficção. Novelão é o que se fazia antigamente, aqueles que eletrizavam o país, deixavam as pessoas enlouquecidas. Como “O astro" (1977) com o “quem matou Salomão Hayalla?”. Novela é isso, não é tese sociológica. E nem jornalismo, denúncia. Se você quer reportagem, vá assistir ao “Globo repórter”. Folhetim são tramas, histórias. Se não tem isso, fica 'casal gay quer adotar um filho'".

Falso Brilhante tem estreia prevista para o fim de julho ou começo de agosto. A trama substituirá Em Família. No elenco estão confirmados: Alexandre Nero, Lília Cabral, Leandra Leal, Andréia Horta, Drica Moraes, Adriana Birolli e Joana Santos.


Deixe o seu comentário