O Planeta TV

Jornal da Band exibe série especial sobre economia chinesa

“Xangai: Negócio da China” estreia hoje.

por Redação, em 03/12/2018

Foto: Divulgação/Band

Band irá transmitir a partir desta segunda-feira (3) a série Xangai: Negócio da China. Em três reportagens especiais, a repórter Sonia Blota e o cinegrafista Marcelo Clayton mostram a história, a arquitetura e as relações comerciais da cidade mais populosa da China, conhecida como a grande metrópole do oriente.

“Xangai é uma metrópole futurista. Cidade dos grandes arranha-céus e símbolo de uma China que pretende abrir o seu mercado para o mundo. Eu e o Marcelo ficamos deslumbrados com a arquitetura moderna misturada a tradição milenar. Em três reportagens, nós vamos mostrar a metrópoles e contar histórias de empreendedores brasileiros que estão cada vez mais estreitando laços comerciais com os chineses que já demostraram claramente que tem muito interesse no Brasil”, conta Sonia.

Nos últimos anos, o crescimento econômico chinês surpreendeu o mundo. O país se desenvolveu rapidamente e hoje é uma das maiores potências econômicas do planeta.

O mercado da China tem uma grande importância para o Brasil. A nação é a maior parceira comercial do país. Apenas em 2017, a China comprou US$ 47 bilhões em produtos nacionais, principalmente em soja, ferro e petróleo.

“Xangai: Negócio da China” estreia hoje, às 19h20, na tela da Band.


Deixe o seu comentário