Gilberto Braga nos deixou na última semana.
Co-autor de Babilônia, João Ximenes Braga revelou que o seu ex-colega de trabalho Gilberto Braga tentou a todo custo que fosse marcado pelo fracasso de seu último trabalho.
Em entrevista ao blog Telepadi, da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, o autor revela que Gilberto sempre tentava emplacar uma série sua ou novela.
Ximenes lembra que foi convocado à casa do autor após voltar de férias em 2015 para discutir os rumos do folhetim, e contou que Giba não estava bem de saúde por conta do fiasco da trama, que fechou com 25,5 pontos de média - a menor média do horário.
Gilberto entregou os 60 capítulos de "Ideologia", que era reservada para a faixa das 23h, mas o projeto foi cancelado.
Recentemente, ele entregou a sinopse de "Feira das Vaidades", que seria ambientada na década de 1930. Só que o folhetim foi adiado porque a Globo optou em não abordar mais novelas de época.
Ximenes afirma que o fracasso de Babilônia deve ser atribuída à intervenção da Globo, que atuou para tentar evitar uma maior queda de audiência. O autor sugere que a Globo disponibilize os capítulos prontos de "Ideologia",e os 80 capítulos escritos de Babilônia até a intervenção.