Diretor teria ficado abalado com críticas à novela.
Com a enxurrada de críticas a Em Família e a seu modo de direção, feitas, especialmente, pela revista Veja, o diretor Jayme Monjardim teria se afastado temporariamente da direção da novela das nove da Globo.
De acordo com o jornal O Dia, o diretor não apareceu no Projac na última semana. Vale ressaltar que Monjardim já foi criticado anteriormente pelo seu estilo "parado" de direção, o que o fez brigar com Gloria Perez, por exemplo, durante a novela América.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Felipe comentou:
Gente, ontem eu estava vendo a novela e gostei de algumas cenas. Será que é reflexo desse afastamento? Realmente, em FAMÍLIA está terrível. Muito lenta. Mas ontem sentir uma mudancinha sensível.
Diego comentou:
só q a direçao dele é tao perfeita,ele capta cada imagem bonita,vale lembras das imagens de marrocos em o clone e as de amsterdã em paginas da vida,e tbem as magnificas imagens do deserto em america!!!Em Familia é um fracasso nao tanto por causa da direçao dele e sim a historia,q é horrivel,nda acontece,uma novela tipo agua de piscina,sempre parada!!!
Vilma Vilma Sa comentou:
novela boa tem que ser igual a do walcir carrasco novidade e muita loucura a cada capitulo ,poque dormir so se for na cama
André Cutrim comentou:
Péssimo diretor, não queremos ver imagens e sim ação, cenas com drama, cenas que cativem e capítulos mais enxutos, com ele tem a Helena tomando café, ai ela sai e vai na orla, ai ela volta e vai almoçar... É só reduzir isso, fazer cenas realmente interessantes que dá uma ajudada!
Pau comentou:
No e por a direçao, e por causa da historia nada de original, ridícula e os terríveis atores Marquezine, Braga e Martins, que a novela é um fracasso¡¡¡¡¡¡
val comentou:
Tenho saudades das novelas de epoca que ele dirigia
Nao que ele esta dirigindo ma longe disso e que as novelas do Manoel carlos so deram certo com o Ricardo whasghinton,nao sei o que houve pra separarem.Voces podem comparar depois de mulheres apaixonadas que foi a ultima da dupla,nao se fala de nenhum novelao do maneco.E uma pena!So aguardo falso brilhante que ja gostei da mudança do diretor,pois acho que o wolf era outro que nao deu certo com aguinaldo ( escolhia elenco enxaguado demais)a diferença a gente ve com rogerio ele mescla.Acredito que nao pode perder e a essencia das obras dos autores.
TOMAS comentou:
Jayme Monjardim é um exelente diretor, quem não se lembra de sua brilhante direção em Pantanal a melhor novela de todos os tempos.
BE comentou:
Depois que ele passou a dirigir as novelas do Manoel Carlos elas começaram a ficaram lentas, antes com o Ricardo Waddington eram rápidas, ágeis veja História de Amor que está sendo reprisada é uma novela rápida, ágil cheia de ganchos essa novela não tem ganchos, ela termina, começa sem nada, um encheção de linguiça e acaba. Desde páginas da vida as novelas são gravadas em cima da hora eu não sei porque, o Manoel Carlos tem tantos colaboradores e a novela dele é praticamente ao vivo, na época de Páginas a insatisfação foi geral, Leandra Leal, Renata Sorrah, Edson Celulari, Buza Ferraz, Louise Cardoso foram alguns que reclamaram de seus personagens na época. A novela começa as pessoas tomam café, vão ao mercado, saem, trabalham se reunem na mesa do jantar e acaba, isso é o cotidiano das pessoas, fora os diálogos intermináveis e as lições de moral não tem um barraco, uma ação do personagem e o Jayme ainda enche a novela de paisagens do Leblon e Rio para dar tempo. Mais agora o que não dá pra entender é como ele abandona a novela assim do nada, uma novela que tem problemas, que ainda não pegou pq ele não foi lá na direção, conversou e pediu para ser substituído, o Manoel Carlos não merece isso, acho que a Globo devia puxar a orelha dele, dar um sermão daqueles, ele é sim o responsável, ele é o diretor ele quem manda e aprova será que ele assiste as cenas antes do capítulo ir ao ar? Aposto que não, porque dá sono. Que falta de profissionalismo da parte do Jayme e o Manoel Carlos com 80 anos, última novela merecia outro diretor, mais digno.
Gabriel comentou:
Eu não acho que o fracasso da novela esteja na história, pois é como disse o colunsta da revista Veja: Em Família tem todos os ingredientes que as outras tramas do Maneco tinham. O que falta é um tom mais dramático com fazia Ricardo Waddington, percebam as cenas de suspense, os instrumentais inseridos, bem como nas cenas do leblon. Se vocês tiverem essa sensibilidade de notar isso, perceberão que algo mudou nas novelas do Manoel Carlos e mudou pra pior. Monjardim não combina com as novelas do Maneco e sim do Benedito Ruy Barbosa ou da Glória Perez. Provavelmente se Mulheres Apaixonadas tivesse sido dirigida por ele, seria a mesma coisa.
MDB comentou:
A história até que é interessante como novela, mas não tem sequer nem uma musiquinha incidental, um enquadramento dramático, que possa atrair a atenção emocional de ng, pura falta de tino de diretor.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.