O Planeta TV

"Já liderei tanto na TV aberta, quanto na fechada", diz Reinaldo Gottino

Atualmente, ele apresenta o Balanço Geral SP.

por Redação, em 27/04/2021

Reinaldo Gottino. Foto: Divulgação/Record TV

Reinaldo Gottino teve uma passsagem muito rápida pela CNN Brasil. Em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro, do UOL, Gottino alega que não se adaptou às restrições do canal de notícias.

"O programa que fiz com Daniela Lima chegou a liderar em algumas ocasiões, como, por exemplo, quando o Sergio Moro deixou o Ministério da Justiça. Então, eu posso dizer que já liderei tanto na TV aberta, quanto na fechada. É um feito que vou carregar comigo", se entusiasma.

"A dinâmica da CNN era mais fechada, e eu senti um pouco a falta desta liberdade. No dia a dia, percebi que estava preso naquele formato e queria ampliar a minha movimentação. Passei a sentir falta do que eu fazia, do meu palco. Quando a Record me ligou, optei por voltar. E eles me receberam de braços abertos", explicou o jornalista.

Gottino nega que a primeira mudança de emissora tenha sido fruto de insatisfação: ele reafirma que estava tudo ótimo no Balanço Geral. Porém, admite que a oferta da concorrente o tirou de sua zona de conforto.

Gottino conta que a saída temporária serviu para que ele conseguisse dimensionar o carinho que o público sente pelo seu trabalho. Hoje, ele está a frente do Balanço Geral SP, sendo uma das atrações mais vistas da emissora, com picos de até 11 pontos.

Gottino assegura que não pretende mais deixar o comando do vespertino. Questionado sobre seus planos a longo prazo, ele não prevê mudanças. "Não me imagino fazendo programa semanal ou de auditório. Gosto de fazer televisão todo dia, de trazer as notícias. Daqui a cinco ou dez anos, ainda quero estar no Balanço Geral, exatamente como hoje", sonha o entrevistado.


Deixe o seu comentário